Partilhar

Como emagrecer dormindo

Como emagrecer dormindo

Se você está se perguntando qual é a relação entre o sono e o peso corporal, deve saber que a ausência de um sono reparador causa estragos no nosso organismo e um dos mais relevantes é o desequilibro hormonal que incide diretamente no correto funcionamento do metabolismo.

Pelo contrário, quando dormimos prazerosamente e o ciclo de sono e descanso é cumprido sem alterações, o organismo é capaz de queimar gordura enquanto dorme e inclusive no dia seguinte podemos notar que temos menos fome ou ansiedade. Se quer saber como emagrecer dormindo, leia com atenção este artigo de umCOMO onde explicamos tudo com detalhes.

Também lhe pode interessar: Como tomar quitosana para emagrecer
Passos a seguir:
1

O ideal para emagrecer dormindo é atingir um sono reparador. Para conseguir isso você não deve dormir menos de 7 horas por dia nem mais de 10. Quando dorme menos de sete horas interrompem-se as fases do sono e o ciclo de descanso não se completa. Da mesma forma, quando dormimos mais, o corpo começa um segundo ciclo que é interrompido e por isso é comum acordar cansado e sem energia. O recomendável é dormir 8 horas diárias.

2

Para atingir um sono reparador e emagrecer dormindo é importante jantar de forma moderada e consumir alimentos que propiciem um bom descanso. Prefira um jantar rico em proteínas, lácteos pobres em gordura, alimentos ricos em magnésio e evite comidas gordurosas, muito açucaradas, bebidas alcoólicas ou com cafeína.

3

Outra alternativa para emagrecer dormindo é tomar uma infusão relaxante para propiciar a calma e o descanso ideal. Estas infusões têm a propriedade de regular o sistema nervoso e induzir o sono. A camomila e a lavanda são excelentes alternativas, no entanto existem outras opções no nosso artigo quais são as melhores infusões para dormir bem.

4

As propriedades da lavanda vão bem além de uma infusão. Seu aroma também oferece o benefício do relaxamento e ajuda a induzir no corpo o estado de calma necessário para conseguir um sono reparador. Se quer emagrecer dormindo você pode propiciar o descanso tomando um banho antes de ir para a cama e passar em seu corpo óleo corporal de lavanda. Ficará relaxada e pronta para dormir. Você também pode colocar em seu quarto um incenso com este aroma.

5

Para acelerar o metabolismo e emagrecer dormindo é necessário estabelecer uma rotina. Deitar para dormir todos os dias na mesma hora permite que seu organismo armazene isto em sua memória e se acostume a induzir o descanso. Da mesma forma é recomendável acordar todos os dias à mesma hora, assim nosso corpo e metabolismo sabem quando é hora de repousar e quando é hora de se ativar.

6

Prepare seu quarto para um descanso ótimo. Usar o celular antes de dormir altera o bem-estar do nosso descanso, o mesmo acontece se deixa a TV ligada durante a noite. O ideal é dormir em um quarto silencioso, escuro, calmo e organizado.

7

Foi comprovado que realizar exercício propicia um sono de qualidade. Isto se deve a que o exercício ajuda o organismo a produzir hormônios de bem-estar e limita a produção do hormônio cortisol, responsável por desencadear o estresse no corpo. Portanto, caminhar 40 minutos diários é mais do que suficiente para que seu organismo desfrute de um sono reparador, equilibre seu metabolismo e permita emagrecer dormindo.

8

Todas estas recomendações não só incidem na qualidade de seu descanso, mas também intervêm diretamente no correto funcionamento de seu metabolismo, fazendo com que este ajude a queimar gorduras durante a noite e permaneça igualmente ativo durante o dia; não é à toa que muitas das pessoas com sobrepeso costumam sofrer de insônia ou de outros transtornos do sono.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer dormindo, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como emagrecer dormindo

Como emagrecer dormindo
Como emagrecer dormindo

Voltar ao topo da página