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Como emagrecer dormindo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como emagrecer dormindo

Se você está se perguntando qual é a relação entre o sono e o peso corporal, deve saber que a ausência de um sono reparador causa estragos no nosso organismo e um dos mais relevantes é o desequilibro hormonal que incide diretamente no correto funcionamento do metabolismo.

Pelo contrário, quando dormimos prazerosamente e o ciclo de sono e descanso é cumprido sem alterações, o organismo é capaz de queimar gordura enquanto dorme e inclusive no dia seguinte podemos notar que temos menos fome ou ansiedade. Se quer saber como emagrecer dormindo, leia com atenção este artigo de umCOMO onde explicamos tudo com detalhes.

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Passos a seguir:
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O ideal para emagrecer dormindo é atingir um sono reparador. Para conseguir isso você não deve dormir menos de 7 horas por dia nem mais de 10. Quando dorme menos de sete horas interrompem-se as fases do sono e o ciclo de descanso não se completa. Da mesma forma, quando dormimos mais, o corpo começa um segundo ciclo que é interrompido e por isso é comum acordar cansado e sem energia. O recomendável é dormir 8 horas diárias.

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Para atingir um sono reparador e emagrecer dormindo é importante jantar de forma moderada e consumir alimentos que propiciem um bom descanso. Prefira um jantar rico em proteínas, lácteos pobres em gordura, alimentos ricos em magnésio e evite comidas gordurosas, muito açucaradas, bebidas alcoólicas ou com cafeína.

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Outra alternativa para emagrecer dormindo é tomar uma infusão relaxante para propiciar a calma e o descanso ideal. Estas infusões têm a propriedade de regular o sistema nervoso e induzir o sono. A camomila e a lavanda são excelentes alternativas, no entanto existem outras opções no nosso artigo quais são as melhores infusões para dormir bem.

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As propriedades da lavanda vão bem além de uma infusão. Seu aroma também oferece o benefício do relaxamento e ajuda a induzir no corpo o estado de calma necessário para conseguir um sono reparador. Se quer emagrecer dormindo você pode propiciar o descanso tomando um banho antes de ir para a cama e passar em seu corpo óleo corporal de lavanda. Ficará relaxada e pronta para dormir. Você também pode colocar em seu quarto um incenso com este aroma.

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Para acelerar o metabolismo e emagrecer dormindo é necessário estabelecer uma rotina. Deitar para dormir todos os dias na mesma hora permite que seu organismo armazene isto em sua memória e se acostume a induzir o descanso. Da mesma forma é recomendável acordar todos os dias à mesma hora, assim nosso corpo e metabolismo sabem quando é hora de repousar e quando é hora de se ativar.

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Prepare seu quarto para um descanso ótimo. Usar o celular antes de dormir altera o bem-estar do nosso descanso, o mesmo acontece se deixa a TV ligada durante a noite. O ideal é dormir em um quarto silencioso, escuro, calmo e organizado.

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Foi comprovado que realizar exercício propicia um sono de qualidade. Isto se deve a que o exercício ajuda o organismo a produzir hormônios de bem-estar e limita a produção do hormônio cortisol, responsável por desencadear o estresse no corpo. Portanto, caminhar 40 minutos diários é mais do que suficiente para que seu organismo desfrute de um sono reparador, equilibre seu metabolismo e permita emagrecer dormindo.

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Todas estas recomendações não só incidem na qualidade de seu descanso, mas também intervêm diretamente no correto funcionamento de seu metabolismo, fazendo com que este ajude a queimar gorduras durante a noite e permaneça igualmente ativo durante o dia; não é à toa que muitas das pessoas com sobrepeso costumam sofrer de insônia ou de outros transtornos do sono.

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