Partilhar

Como emagrecer no Inverno

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como emagrecer no Inverno

Quando chega o Inverno, a maior parte das pessoas acaba desleixando sua condição física. Isso acontece porque o frio dá vontade de ficar o dia inteiro na cama, bebendo chocolate quente e comendo bolinho acabado de fazer. No entanto, os nutricionistas afirmam que essa é a melhor altura do ano para perder peso, caso você desenvolva bons hábitos. De forma a evitar os quilinhos extra e manter o corpo sarado todo o ano, é necessário abdicar de algumas prazeres invernais. Se vive brigando com a balança, fique sabendo que essa é a altura em que o metabolismo está mais acelerado. Aproveite o Inverno para perder peso, lendo esse artigo do umComo que explica como emagrecer no Inverno.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer dormindo
Passos a seguir:
1

Chás

Uma das melhores formas de emagrecer no Inverno passa por beber muitos chás. Eles são grandes aliados da perda de peso, além de nos manterem quentinhos e confortáveis. Além de promoverem a queima de gordura, os chás são ricos em antioxidantes, ajudando a proteger o organismo das baixas temperaturas.

Aposte nas ervas de emagrecimento como o chá verde, chá de gengibre, chá de cavalinha, chá de hibiscos e o chá branco para perder peso confortavelmente. Adicione um pouco de suco de limão ao seu chá para aumentar a ingestão de vitamina C e um pouco de canela para acelerar o metabolismo. Infalível!

Dica: Para saber quais são as melhores infusões para emagrecer, continue lendo esse artigo do umComo.

Como emagrecer no Inverno - Passo 1
2

Caldos quentes e sopas

Essa é a altura certa para comer sopas e caldos, não é mesmo? As quentes e leves sopinhas aquecem o seu corpo e aumentam suas defesas, o que é ótimo para o tempo frio. O Inverno é a altura em que as gripes e resfriados mais atacam, sendo necessário aumentar a imunidade.

Além disso, as sopinhas e caldos são preparados que aumentam a saciedade e ajudam a hidratar, o que é essencial para o tempo invernal. Aposte em sopas leves, sem batata, queijos ou aditivos pouco saudáveis, como a sopa de legumes. Pode sempre acrescentar uma proteína para aumentar a produção de massa magra, como frango, carne vermelha ou tofu.

Dica: Confira essa receita e descubra como fazer sopa queima gordura.

3

Alimentos termogênicos

Essa dica pode ser usada em qualquer altura do ano, mas é especialmente boa para quem procura emagrecer no Inverno. Para isso, basta incluir alimentos termogênicos no seu cardápio, uma vez que aceleram o metabolismo provocando uma perda de peso saudável.

Os alimentos termogênicos mais populares são a pimenta vermelha, o gengibre, o óleo de coco virgem, a canela, o guaraná em pó e o chá verde.

Dica: Saiba quais são os melhores alimentos para emagrecer, acessando esse artigo.

Como emagrecer no Inverno - Passo 3
4

Fibras

Incluir fibras na sua alimentação é uma excelente forma de manter a forma. As fibras aumentam o gasto calórico do organismo, sendo essenciais em qualquer altura do ano. Além de prevenirem doenças como a diabetes, as fibras são fundamentais para garantir o bom funcionamento do sistema gastro-intestinal.

Dica: Descubra quais são os alimentos ricos em fibra, conferindo essa página.

5

Água

Beber muita água é essencial para manter a hidratação e controlar a fome durante todo o dia. A água também contribui para manter o seu intestino funcionando impecavelmente, especialmente quando associada ao consumo regular de fibras. Em qualquer altura do ano, é essencial beber muita água para manter o corpo hidratado e emagrecer de forma saudável.

Dica: Entre no artigo para saber como beber mais água diariamente.

Como emagrecer no Inverno - Passo 5
6

Frutas para sobremesa

As frutas assadas ou cozidas são a sobremesa perfeita para quem procura emagrecer no Inverno. Também pode sem consumidas como lanche da tarde ou da manhã.

As frutas são uma opção saudável para quem procura perder peso. Para aumentar o seu poder de emagrecimento, adicione um pouco de canela. Isso vai conferir mais sabor à sobremesa e acelerar o metabolismo, já que a especiaria possui ação termogênica.

Dica: Para saber como fazer maçã assada no forno, dê uma olhada nessa receita.

7

Comer de 3 em 3 horas

Uma das principais regras para emagrecer passa por aumentar a quantidade de vezes que você come, diminuindo as porções. Intervalos de 3 horas entre refeições diminuem a ansiedade a fome exagerada que faz com que você coma mal e em quantidades excessivas. É preferível comer pouco e comer muitas vezes do que fazer o contrário.

Como emagrecer no Inverno - Passo 7
8

Alimentos a evitar

O Inverno é sinônimo de comidas de conforto como massas, chocolates quentes, bolos e fondues. Esses alimentos devem ser evitados a todo o custo por quem quer emagrecer, pois vão arruinar todo o sue progresso. Essa e outras delícias não podem ser incluídas no seu cardápio e você deve aprender a controlar os seus impulsos para emagrecer com sucesso.

Dica: Para se livrar dos maus hábitos, confira como fazer uma reeducação alimentar nesse artigo.

9

Exercício físico

Como não podia faltar, é essencial praticar exercício físico para emagrecer no Inverno. Como complemento de uma dieta balanceada, o exercício é essencial para manter a boa forma e a saúde. Combata a preguiça do frio e use atividades de fitness para aquecer o corpo e ter uma sensação de dever comprido após o treino.

Como emagrecer no Inverno - Passo 9
10

Sedentarismo

Sendo que só dá vontade de ficar sob o cobertor em dias de temperaturas baixas, é essencial combater o sedentarismo para emagrecer no Inverno. Não hiberne embaixo das cobertas e procure desenvolver disciplina e rigor na atividade física. Saia de casa, procure se movimentar e evite a TV e o sofá para conseguir perder peso e se manter ativo.

Boa sorte!

Dica: Esse artigo explica como ser mais ativo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer no Inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como emagrecer no Inverno

Como emagrecer no Inverno
1 de 6
Como emagrecer no Inverno

Voltar ao topo da página