Partilhar

Como emagrecer o rosto com maquiagem

Como emagrecer o rosto com maquiagem
Imagem: cuidadodelapiel.com

A maquiagem, além de realçar sua beleza natural e potencializar o atrativo dos seus traços faciais, também pode servir para conseguir exibir um rosto mais magro e estilizado. Seguindo uns truques simples, é possível corrigir o contorno do rosto e esses traços faciais mais proeminentes que você quer dissimular. Descubra no artigo a seguir de umComo as melhores dicas para emagrecer o rosto com maquiagem e uma nova forma de destacar sua beleza.

Também lhe pode interessar: Como fazer maquiagem
Passos a seguir:
1

O principal truque para emagrecer o rosto com maquiagem é contornar o rosto corretamente para conseguir afinar os traços faciais. Para fazer isso, precisará de dois corretores, um do mesmo tom que sua pele e outro um pouco mais escuro. Pegue também um pincel específico para aplicar corretor, assim o acabamento será perfeito. Este pincel deve ser como o que se mostra na imagem.

Como emagrecer o rosto com maquiagem - Passo 1
Imagem: fashionnissima.wordpress.com
2

Para começar a contornar o rosto, primeiro aplique o corretor escuro nas seguintes zonas:

  • Bem abaixo dos pômulos, da parte interna até a externa do osso e traçando uma linha diagonal. Esfumace muito bem o produto com a ajuda do pincel.
  • Aplique também um pouco de corretor escuro sobre a linha da mandíbula para afinar esta parte e fazer que o rosto pareça mais magro.
  • Na testa, bem onde começa o cabelo e as têmporas.
  • Por último, aplique nas laterais do nariz para afiná-lo, isto é, nos dois lados.
3

Agora é a vez de aplicar o corretor mais claro nos seguintes pontos do rosto:

  • Sobre o osso dos pômulos para realçá-los. Faça seguindo o mesmo processo, traçando uma linha diagonal do pômulo para as orelhas.
  • Bem embaixo do arco da sobrancelha para conseguir um olhar mais luminoso e aumentar os olhos.
  • Em cima do lábio superior, pois dará maior volume a esta região e seu rosto parecerá bem mais fino.
4

Uma vez tenha acabado com os corretores, basta aplicar sua base de maquiagem habitual para unificar o tom e evitar que se notem cortes antiestéticos. Deve seguir estes dois passos se deseja emagrecer seu rosto com maquiagem.

Imagem: wellnesscantabria.com
5

Existem outras dicas de maquiagem que pode considerar e que ajudarão você a afinar o rosto. Uma delas é dar protagonismo à maquiagem dos olhos com um bom delineador e aplicando bastante rímel. Aconselhamos você a escolher as sombras de olhos em tons claros para iluminar o olhar.

6

Se vai utilizar ruge, o melhor é não exceder demais e aplicar do centro dos pômulos em direção às têmporas. Outra opção muito eficaz para emagrecer o rosto com maquiagem é substituir o ruge aplicando um pouco de pós bronzeadores. O que gostar mais!

Imagem: mujer.starmedia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer o rosto com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como emagrecer o rosto com maquiagem

Como emagrecer o rosto com maquiagem
Imagem: cuidadodelapiel.com
Imagem: fashionnissima.wordpress.com
Imagem: wellnesscantabria.com
Imagem: mujer.starmedia.com
1 de 4
Como emagrecer o rosto com maquiagem

Voltar ao topo da página