Partilhar

Como emagrecer sem dieta

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como emagrecer sem dieta
Imagem: frangoet.com.br

Emagrecer sem dieta é o objetivo de muitas pessoas por este mundo fora. Saiba que é possível, basta ter uma alimentação equilibrada, não precisa deixar de comer nada do que gosta. A atividade física também é uma aliada nesta batalha contra o peso, sem grandes sacrifícios alimentares. Alguém que faça uma dieta sofrida não é feliz, o equilíbrio é a base de tudo, nem comer de mais nem comer de menos. Descubra como emagrecer sem dieta em umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como funciona a dieta volumétrica

Aprenda a comer para emagrecer sem dieta

Saiba distinguir fome física de forme emocional, a fome é uma sensação física, mas exitem pessoas que usam os alimentos para aliviar as suas emoções, antes de comer coisas que lhe façam mal como batatas fritas, doces e outros, pergunte-se se realmente tem fome, ou é apenas vontade de comer porque está chateado ou entediado com algo, tendo esse controlo torna-se mais fácil emagrecer sem dieta.

Faça seis alimentações diárias, coma em pequenas quantidades mais vezes ao dia, não deve passar mais de três horas sem comer. Não deve beber durante as refeições pois dificulta a digestão, ingerir líquidos enquanto come pode resultar em inchaços e gases. Beba água antes das refeições, pelo menos 30 minutos antes, quando estamos de estômago vazio o nosso organismo facilita a absorção de carboidratos, o que significa que terá fome em breve. Quando se está a alimentar deve ter atenção, foque-se na sua refeição, mastigue devagar, utilize pratos e talheres pequeno isso ajudará a ingerir menos alimentos. Faça as suas compras semanais depois de uma boa refeição para evitar comprar coisas desnecessárias devido à fome que pode sentir.

Como emagrecer sem dieta - Aprenda a comer para emagrecer sem dieta
Imagem: cozinhasitatiaia.com.br

O que comer e beber para emagrecer sem dieta

Prefira alimentos que aceleram o metabolismo como, nabo, rúcula, cebola, gengibre e chá verde. Coma frutas secas individualmente ou juntando a saladas, iogurtes ou aveia, as frutas secas têm uma grande quantidade de vitaminas, minerais e ainda são fortes antioxidantes. Cozinhe com especiarias, faça as suas próprias refeições só assim tem o controle do que come, se não tiver tempo para cozinhar todos os dias, congele alimentos cozidos ou crus, assim tem sempre uma refeição disponível para dias de maior agitação. Reduza a utilização de sal, evite os açucares, prefira alimentos crus e mais saudáveis, coma muitas fibras para facilitar as suas idas à privada. Consuma queijo no final das refeições, opte por carne branca e consuma muito peixe rico em ômega 3 evite comer alimentos muito gordurosos à noite. Beba dois litros de água por dia, tome café, é ótimo para acelerar o metabolismo e consuma diversos chás.

Como emagrecer sem dieta - O que comer e beber para emagrecer sem dieta
Imagem: vilamulher.com.br

Esporte para emagrecer sem dieta

O importante é mexer-se, ande mais, evite andar de carro se consegue se deslocar a pé, prefira as escadas ao elevador, em distâncias mais longas pode-se deslocar de bicicleta, estas pequenas mudanças fazem você ter um estilo de vida mais ativo e consequentemente perder peso e ficar mais saudável. Para além de criar uma vida mais ativa deve praticar algum esporte, se não tiver interesse em nenhum opte por ir para a academia, esporte faz bem ao corpo e à mente. É muito complicado perder peso sem fazer exercício, nem falando que o seu corpo sofre muito com isso, deve preencher a zona onde tinha gordura com músculo, se não houver esse equilíbrio entre perda de gordura e ganho de massa muscular você começa a ficar flácido.

Como emagrecer sem dieta - Esporte para emagrecer sem dieta
Imagem: pt.wikinoticia.com

Descanso para emagrecer sem dieta

Durma entre sete a oito horas diárias, quem dorme menos de sete horas tende a ganhar mais facilmente peso. Descansar faz o organismo manter o peso, quando você dorme mal, o organismo entende que precisa economizar energia e isso torna o metabolismo mais lento.

Descansar faz você ficar de bom humor o que contribui para a sua perda de peso, ficar estressado também prejudica essa tarefa, por isso o descanso é tao importante para emagrecer sem dieta. Pode fazer a sua vida normal, basta ter atenção a pequenas coisas para que tenha uma vida mais saudável e com menos peso, peso a mais não é só uma questão de estética é falta de saúde, lembre-se disso.

Como emagrecer sem dieta - Descanso para emagrecer sem dieta
Imagem: borrazopolis.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer sem dieta, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como emagrecer sem dieta

1 comentário
deisinha
São ótimas dicas
Melissa Ramalho
Ainda bem que gostou do artigo. Espero que possa por em prática algumas destas dicas e continue a seguir-nos.

Como emagrecer sem dieta
Imagem: frangoet.com.br
Imagem: cozinhasitatiaia.com.br
Imagem: vilamulher.com.br
Imagem: pt.wikinoticia.com
Imagem: borrazopolis.net
1 de 5
Como emagrecer sem dieta

Voltar ao topo da página