Como encontrar os pontos de pressão do corpo para relaxar

Como encontrar os pontos de pressão do corpo para relaxar

Utilizar os pontos de pressão do corpo humano é uma forma conveniente e eficaz para relaxar. Os pontos de pressão podem ser manipulados por você mesmo ou com a ajuda de alguém. Estimulando os músculos, ligamentos, tendões e nervos em áreas específicas do corpo pode levar o seu corpo a um momento de paz, tranquilidade e euforia. Neste artigo de umComo contamos a você como encontrar os pontos de pressão do corpo para relaxar.

Cabeça

Uma forma simples de relaxar com os pontos de pressão consiste em pressionar as têmporas. Esta é a parte plana da cabeça ao lado dos olhos. Aplique pressão direta para dentro em ambos os lados da cabeça ao mesmo tempo. Trabalhe a pressão em um movimento circular lento, movendo os dedos levemente.

À medida que os move ao redor das têmporas, perceberá que o estresse vai se afastando. Este ponto de pressão também é bom para aliviar dores de cabeça.

Pescoço

Muitas pessoas armazenam tensão no pescoço. Relaxe com pontos de pressão do lado do pescoço. Pressione para dentro sobre os músculos de ambos os lados da coluna vertebral, depois, solte e mova os dedos menos de um centímetro para cima. Ao chegar na base do crânio, comece a baixar da mesma forma.

Evite a pressão sobre a coluna propriamente dita. Pressione só os músculos ao redor da coluna vertebral.

Mão

Um ponto de pressão útil encontra-se no primeiro interósseo dorsal. Esta é a peça muscular situada entre o polegar e o dedo indicador. Separe o dedo indicador do dedo médio e verá ele se contrair. Aplique pressão em ambos os lados da mão, o mais próximo que puder dos ossos. Diz-se que este ponto de pressão alivia desde a dor das cãibras musculares até à ansiedade.

Costas

As pessoas que se sentam e levantam com frequência de forma impulsiva, sentem a tensão na parte baixa das costas. Ajude a relaxar as suas costas com os pontos de pressão na coluna vertebral. Comece aplicando pressão em ambos os lados da coluna vertebral, onde as costas se encontram com os seus cotovelos. Trabalhe para baixo, tendo cuidado para não pressionar diretamente sobre a coluna vertebral. Pare quando chegar na pélvis.

Pode aproveitar bem mais estes pontos de pressão se tiver alguém que o faça em você enquanto se deita de bruços.

O ponto de pressão no pé é mesmo debaixo da bola do pé e pode produzir sensações de euforia ao longo do corpo inteiro. Comece por aí e passe a pressão ao longo do arco do pé. A tensão sai do corpo e seus pés ficarão renovados.

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