Penteados passo a passo

Como enrolar cabelo com esponja

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como enrolar cabelo com esponja

Para finalizar o famoso penteado black power existem algumas técnicas que fazem com que ele permaneça intacto por alguns dias e com o volume adequado. Para conferir as dicas de como enrolar cabelo com esponja e conseguir o efeito nos fios curtos e crespos, veja as informações e dicas que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto para você.

Também lhe pode interessar: Como fazer coque com trança

Passos a seguir:

1

Uma técnica bastante usada para enrolar cabelo com esponja e finalizar o efeito black power nos fios é bastante simples. Para tanto, é preciso que o cabelo esteja totalmente seco, o que é imprescindível para conseguir o resultado desejado. Com a esponja em mãos, aquela do tipo que é amarela de um lado e verde ou azul do outro, é necessário que antes de qualquer coisa se reparta o cabelo ao meio.

Como enrolar cabelo com esponja - Passo 1
2

Depois de estar dividido, basta passar o lado amarelo da esponja nos fios, fazendo sempre movimentos circulares, por 20 a 30 minutos. A separação torna mais eficiente o procedimento, embora não seja obrigatória, uma vez que com a mão direta devem-se fazer os movimentos do lado direito e com a mão esquerda passar a esponja no cabelo do mesmo lado. Desse modo, evita-se passar a esponja de maneira insuficiente por descuido em um dos lados.

Como enrolar cabelo com esponja - Passo 2
3

Quanto mais o movimento for feito nos fios, melhor vai ficar o resultado final do penteado black power. No entanto, além dos fios estarem bem secos para iniciar o procedimento, para que o efeito fique como você quer, é preciso que o cabelo seja também curto e bem crespo. Caso contrário, não vai funcionar. Outro cuidado é o de evitar pressionar demais a mão sobre a cabeça ao fazer os movimentos, o que pode acabar amassando os fios. Por outro lado, movimentos leves demais não adiantam e, por isso, cada um deve pressionar o suficiente para causar o efeito black power.

Como enrolar cabelo com esponja - Passo 3
4

Outra dica é dar preferência para uma esponja nova, assim, evita-se que fragmentos se soltem e prendam nos fios, o que pode acontecer se ela já tiver sido usada. Enrolar os fios com esponja para fazer o black power permite que o penteado dure por cerca de uma semana. Para manter os fios armados por mais tempo e até mesmo para deixar eles sempre bem bonitos, outra dica é de retocá-lo com a esponja sempre de manhã, depois de acordar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enrolar cabelo com esponja, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como enrolar cabelo com esponja