Como enrolar cabelo com meia

Como enrolar cabelo com meia
Imagem: Perfeita Garota

Os cachos e os cabelos ondulados aparecem como principal tendência de beleza nos últimos eventos do segmento e vem se tornando queridinho entre as mulheres. Ondular os cabelos para quem possui fios lisos pode parecer muito complicado, mas na verdade, existe um truque prático, simples e rápido para conseguir o efeito desejado em poucos minutos sem utilizar babyliss ou chapinha. O UmComo irá te ensinar como enrolar o cabelo com meia através das dicas abaixo, confira:

Passos a seguir:
1

Reúna diversas meias, quanto mais finas e compridas elas forem, melhor. A quantidade de meia necessária para esse tutorial depende da grossura do seu cabelo. Quanto mais grosso o fio, maior a quantidade de meias que devem ser utilizadas.

2

Segundo passo: lave os fios com o shampoo e condicionador de costume e seque com a ajuda de uma toalha. Os fios devem ficar suavemente úmidos para realizar esse tutorial. Lembre-se de desembaraçar os fios antes de continuar para o próximo passo!

3

Separa o seu cabelo em diversas mechas, assegure-se de que as mechas estão divididas igualmente. Com as meias, você irá enrolar uma por uma. Coloque a meia no centro da mecha na posição horizontal.

4

Enrole os fios em torno da meia. Para um efeito natural, deixe uma média de 2cm soltos no final das mechas! Realize esta etapa com cuidado pois será decisiva para o resultado final dos fios.

5

Depois de enrolar os fios na meia, chegando a raiz dos cabelos, amarre-a para prender os “cachos” feitos. Dica: evite enrolar a franja.

6

Por último, deixe os fios secar naturalmente! Você pode optar por fazer esses cachos antes de dormir e solta-los pela manhã, ou, secar os fios a luz do sol.

A princípio, pode parecer um tanto complicado, mas ao pegar a prática se torna um procedimento simples e pode ser feito diariamente. É uma ótima opção pois é econômica, não utiliza calor ou química, diminuindo os danos aos cabelos, e produz um resultado natural de cachos e ondas assim como as das celebridades!

Dicas rápidas para manter os cachos:

  • Finalize com mousse ou pomada fixadora;
  • Uma outra opção é utilizar produtos modeladores antes de enrolar os fios;
  • Cortes repicados tendem a enrolar com mais facilidade;

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enrolar cabelo com meia, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.