Como enrolar o cabelo com papel alumínio

Como enrolar o cabelo com papel alumínio

Mulher ama mudar o visual. Existem várias técnicas para adotar um novo estilo, mas a técnica mais popular é simplesmente renovar o look do cabelo, deixando-o mais liso, ondulado ou cacheado. Se você tem cabelos lisos e fartou do look escorrido, cachear os fios com a ajuda de um pouco de papel alumínio é uma excelente solução. Esse método é simples e rápido e deixa suas mechas onduladas ou cacheadas. Ficou curiosa para descobrir a técnica? Continue lendo esse artigo do umComo e saiba como enrolar o cabelo com papel de alumínio.

Passos a seguir:
1

Para enrolar o cabelo com papel alumínio, você vai precisar de alguns pedaços de papel alumínio com formato quadrado, de preferência com cerca de 15 cm quadrados.

Também será necessário usar alguns grampos e uma chapinha.

2

Comece por desembaraçar todo o cabelo com uma escova. Divida-o em duas partes horizontais, deixando as mechas superiores apanhadas e as inferiores soltas. Isso vai ajudar a trabalhar os fios de baixo mais facilmente, facilitando o processo.

3

Separe uma mecha dos fios soltos e enrole-a com os dedos até à zona da raiz. Quanto mais largura você deixar entre os cachos, menos definidos e enrolados eles vão ficar.

4

Prenda a mecha com a ajuda de um grampo. Quando estiver bem enrolada e presa, cubra a mecha enrolada em um pedaço de papel alumínio.

Repita o procedimento para todas as mechas inferiores do seu cabelo e passe para as de cima, deixando a totalidade dos fios enrolada e coberta com papel alumínio.

5

Ligue a chapinha e deixe esquentar. O próximo passo é usar a chapinha quente para prensar as mechas enroladas em papel alumínio. O procedimento deve ser de cerca de 20 segundos para cada mecha, não excedendo esse tempo.

Não tire o papel alumínio até terminar de prensar todas as mechas enroladas. Isso evita que você queime as mãos no papel quente depois do uso da chapinha e permite que os cachos comecem a arrefecer, mantendo o formato.

6

No final, remova os pedaços de papel alumínio do cabelo. Se estiver com pressa, remova os grampos de imediato. Caso tenha tempo, deixe os grampos por mais tempo de modo a fixar ainda mais os cachos enquanto arrefecem completamente.

7

Remova os grampos e puxe as mechas para baixo com as mãos. Se quer que o cabelo fique cacheado, deixe as mechas assim. Para um efeito ondulado um pouco mais polido, passe uma escova ou um pente nas mechas cacheadas. Finalize rapidamente com um spray fixador para prevenir que os cachos caiam.

O resultado é um penteado romântico e feminino, que pode ser usado em ocasiões formais ou em sítios mais descolados! Se desejar, pode até complementar o visual com tiaras, presilhas ou qualquer outro acessório.

8

Nota: Se usa esse penteado com frequência, deve ter em conta alguns cuidados para proteger os fios dos danos do calor da chapinha. A elevada temperatura pode deixar o seu cabelo ressecado e queimado, por isso o ideal é apostar em cremes termo ativos e hidratações capilares de forma a manter os fios bonitos e saudáveis.

Saiba como cuidar do cabelo usando chapinha, acessando esse artigo. Caso os danos já sejam notórios, dê uma olhada nesse artigo para saber como cuidar do cabelo queimado.

9

Agora que já sabe como enrolar o cabelo com papel de alumínio, confira esses métodos para cachear com eficácia:

Como enrolar o cabelo com meia

Como fazer plopping no cabelo

Como fazer cachos com bobes

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enrolar o cabelo com papel alumínio, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.