Partilhar

Como escolher a base para pele oleosa

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como escolher a base para pele oleosa
Imagem: digitalfeminina.com.br

Quando você vai numa loja comprar um produto de maquiagem, além de escolher a cor que mais gosta, a marca ou o efeito pretendido, há que ter em atenção a fórmula desse produto, sobretudo se for para aplicar no rosto e se você tiver pele oleosa. Esse pormenor importa pois cosméticos que tenham óleo na sua composição apenas irão promover ainda mais a produção de gordura na sua pele e o resultado será bem ruim. Não é verdade que garotas e mulheres de pele oleosa não podem usar base de maquiagem - podem sim! Para o comprovar neste artigo umComo.com.br mostramos-lhe as opções e como escolher a base para pele oleosa. Continue lendo e descubra!

Também lhe pode interessar: Truques de maquiagem para a pele oleosa
Passos a seguir:
1

Quando você olha para uma base de maquiagem, seja ela qual for, você deve procurar pela indicação "oi-free", pois isso significa que ela não contém óleo em sua fórmula, sendo aconselhada para a sua pele.

Como escolher a base para pele oleosa - Passo 1
Imagem: makefeita.blogspot.pt
2

Por vezes a indicação "oil free" é substituída por "para peles mistas e oleosas", "anti brilho" e ainda "efeito mate". Traduzindo as denominações, essas bases são indicadas para o seu tipo de pele porque não promovem a formação de oleosidade e, em alguns casos, controlam a que é produzida pelo seu rosto.

Imagem: decarapramoda.com
3

Agora que você já sabe quais as indicações procurar na embalagem da base, o passo seguinte é escolher aquela com que se sente mais confortável ou que resulta melhor em você, de forma a conseguir fazer uma maquiagem para pele oleosa.

4

Garota de pele oleosa tendem a evitar as bases fluidas por acharem que não são indicadas para o seu tipo de pele, no entanto elas são uma opção se tiverem na embalagem alguma das indicações que referimos acima

5

Garotas de pele oleosa tendem a evitar as bases líquidas por acharem que não são indicadas para o seu tipo de pele, no entanto elas são uma opção se fizerem referência a alguma das indicações que referimos acima. Regra geral estas bases conferem um aspeto mais natural e seu poder de cobertura também é maior, mas deverão ser evitadas se o clima da sua cidade for muito quente e úmido.

Imagem: femmecosmeticos.com.br
6

Bases com textura de mousse são mais leves, confortáveis de usar e também indicadas para peles oleosas, sobretudo se tiverem indicação de efeito pó! Se poder de cobertura não é tão elevado, mas deixam um acabamento natural e são indicadas, regra geral, para qualquer clima. Bases em mousse devem ser aplicadas, de preferência, com um pincel de certas sintéticas, mas você também pode usar os dedos.

Imagem: heyugogirl.com
7

Caso você more em uma região de clima úmido e com muito calor, ou caso pretenda usar base no verão, a mais aconselhada para si será a base em pó. Ela é a mais leve de todas as bases porque é mineral e seca, surge em pó prensado ou solto, e deve ser aplicada com pincel de pó, pincel kabuki ou esponja de maquiagem.

Imagem: izabellaniquito.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a base para pele oleosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Escolha a base de maquiagem para peles oleosas tendo em conta o clima da região onde você vive.
  • Em caso de dúvida na escolha da maquiagem, peça ajuda a uma amiga entendida em maquiagem ou à funcionária da loja.

Escrever comentário sobre Como escolher a base para pele oleosa

1 comentário
Filó
Oi Sara, Amei as dicas! Muito obrigado! :)
Sara Silva
Olá Filó, obrigada pelo seu comentário! Continue nos acompanhando em umComo.com.br!

Como escolher a base para pele oleosa
Imagem: digitalfeminina.com.br
Imagem: makefeita.blogspot.pt
Imagem: decarapramoda.com
Imagem: femmecosmeticos.com.br
Imagem: heyugogirl.com
Imagem: izabellaniquito.blogspot.pt
1 de 6
Como escolher a base para pele oleosa

Voltar ao topo da página