Partilhar

Como escolher a cera depilatória

Por Sara Viega. Atualizado: 12 novembro 2018
Como escolher a cera depilatória

Em algumas partes do corpo a presença dos pelos deixa uma aparência antiestética, e é por isso que tanto mulheres como homens escolhem se depilar. Existem vários métodos de depilação, entre os mais escolhidos se encontra a gilete e a cera depilatória; as lâminas são econômicas e ideais para sair de um apuro, e a cera é mais duradoura e com o tempo debilita o pelo. Os profissionais recomendam o uso da cera, pois este é um método que consegue manter a zona livre de pelos durante várias semanas e depois o pelo cresce mais fino e frágil. Existem vários tipos de cera, por isso em umComo.com.br ensinamos a seguir como escolher a cera depilatória mais adequada para você.

Também lhe pode interessar: Como tratar queimaduras de cera depilatória

Tipos de cera para depilação

Existem três tipos de cera:

  • Cera quente
  • Cera morna
  • Cera fria

Cada uma possui diferentes características, vantagens e desvantagens, que são muito importantes de conhecer para poder escolher a que mais se adapta a você.

Cera quente

É a cera mais usada, ela é aquecida em banho maria, no microondas ou em aparelhos especiais para aquecer a cera, e depois é aplicada sobre a pele e quando esfria, os pelos grudam nela e ao arrancá-la com um puxão a pele fica livre de pelos.

Esta cera é ideal para todo o tipo de peles, sem que ela apresente lesões e feridas. Não é recomendada para peles muito sensíveis e para mulheres com varizes. No começo pode causar dores ao aplicar a cera quente e a dor é leve ao retirá-la.

Cera morna

Esta cera é aplicada sobre a pele sem aquecer e depois é retirada colocando uma faixa de tecido sobre a cera e puxando de uma só vez. A cera morna pode ser menos eficiente em pelos muito rebeldes e pode chegar a ser um pouco mais dolorosa, já que a temperatura não dilata os poros. Esta cera é muito higiênica, porque ela não pode ser reutilizada.

Cera fria

A cera é encontrada em faixas, que devem ser aquecidas entre as mãos ao esfregá-las. Aplicam-se sobre a zona, pressiona-se a cera depilatória sobre a pele para que os pelos grudem e depois se retira como no resto de ceras. É ideal para peles resistentes e se aplica sobre pele limpa e seca.

Leia também: Como DEPILAR o ÂNUS - Técnicas e dúvidas comuns!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a cera depilatória, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como escolher a cera depilatória

Como escolher a cera depilatória
Como escolher a cera depilatória

Voltar ao topo da página