Partilhar

Como escolher a escova para o cabelo

Como escolher a escova para o cabelo

Escolher a melhor escova ou pente fará com que o seu cabelo fique fantástico. Deve ter em conta dois fatores muito importantes na sua escolha: o tamanho do seu cabelo e o tipo de penteado que vai fazer. Além disso, o material de que são feitas também ajudará na saúde do seu cabelo e do seu couro cabeludo. Normalmente utilizamos muitos produtos para o seu cuidado, mas um cabelo saudável também começa por ter uma boa escova para se pentear.

Também lhe pode interessar: Como limpar a escova de cabelo

O material adequado

Para escolher um bom pente, a primeira coisa que devemos fazer é verificar o material. Os que são feitos de plástico irão gerar eletricidade estática no cabelo. As escovas podem ser feitas de muitos materiais. De um modo geral, devemos ter apenas em conta que não partam o cabelo e não danifiquem o couro cabeludo. As de cerdas naturais são melhores, mas podemos utilizá-las com cerdas de plástico que tenham a ponta redonda. Estas últimas são as que penteiam melhor.

Para quê a escova e para quê o pente

Os pentes são melhores para pentear o cabelo úmido ou molhado, os pentes de cerdas finas e juntas. Com um pente de cerdas grossas conseguiremos volume no cabelo ou marcar cachos. Pelo contrário, uma escova permite-nos pentear o cabelo já seco para lhe dar forma e conseguir o penteado final.

Para cabelos lisos

A escova plana á a mais utilizada para cabelos lisos sem complicações. Serve para alisar e dar-lhe brilho durante a secagem, mas não lhe permite trabalhar o cabelo como outros tipos. Se tiver o cabelo comprido e não quiser dar-lhe nenhum efeito, este é o tipo de escova que deve escolher.

A redonda que dá brilho

Escolher uma escova redonda é garantir o brilho no seu cabelo. Outra das suas vantagens é que pode ajudar a alisá-lo enquanto o seca ou, inclusive, ajudá-la com os cachos ou ondulações. Quanto mais fino for o cabelo maior densidade nas cerdas, e, pelo contrário, quanto mais forte e abundante for o cabelo, mas separadas estarão. Assim, será mais fácil pentear-se e terá a certeza de não maltratar o seu cabelo.

As que mantêm o calor

Pode escolher uma escova com o interior metálico. Irá ajudá-la enquanto o seca, pois conserva melhor o calor. Além disso, este efeito permite-lhe criar penteados mais resistentes como por exemplo com uma redonda para fazer cachos.

A escova de uso diário

Sem dúvida, é o tipo de escova que toda a mulher tem no seu armário. Trata-se das convencionais escovas acolchoadas. Indicadas para cabelos lisos, são ideias para pentear sem necessidade de dar forma e sem secagem.

As que ajudam a secar

Como o térmico ou metálico mantêm o calor, existe um tipo de escova que deixa passar o ar por uns buracos que tem na sua estrutura. Assim, converte-se numa grande aliada para esses dias em que secar o cabelo é mais uma necessidade do que uma questão estética. Estes tipos de escovas não proporcionam nem brilho nem volume.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a escova para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Escolha o tipo de escova que mais se adapta às suas necessidades pessoais e ao seu cabelo.

Escrever comentário sobre Como escolher a escova para o cabelo

Como escolher a escova para o cabelo
Como escolher a escova para o cabelo

Voltar ao topo da página