Partilhar
Partilhar em:

Como escolher a roupa de banho ideal

Passo a Passo
Avaliação: 5 (4 votos)
3 vezes partilhado
 
Como escolher a roupa de banho ideal

A chegada do verão abre um mundo de possibilidades e de novos planos ao ar livre: almoçar na varanda de um restaurante, fazer um piquenique com os amigos no parque, fazer esporte ao ar livre, e claro, o mais esperado pela maioria das pessoas: ir à praia. E para isso temos que encontrar a roupa perfeita que realce o melhor do nosso corpo e nos deixe à vontade com a nossa figura, mas como escolher a roupa de banho ideal? Em umComo.com.br damos a você todas as dicas que precisa conhecer sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como escolher um biquíni
Instruções:
1

Para escolher a roupa de banho ideal você tem que ter em consideração a forma da sua silhueta com o objetivo de ressaltar os pontos fortes e dissimular aqueles que prefere não chamar a atenção, por isso dedicaremos alguns conselhos a cada tipo de corpo.

2

Para as mulheres com forma de relógio de areia: ombros e quadris proporcionais e cintura mais fina, contam com uma silhueta privilegiada e devido às suas proporções podem usar qualquer tipo de roupa de banho ou biquíni sem ter que cuidar nenhuma área do corpo em particular.

3

Quem possui um corpo em forma de pera: ombros e cintura estreitos e quadris mais largos, deve procurar equilibrar a silhueta, desta forma a parte de baixo do biquíni deve ser lisa e a superior estampada. Se for um modelo com volume, melhor, desta forma conseguirá um equilíbrio.

Fonte: blogdakatiamodaeestilo.blogspot.pt
4

Para as garotas com corpos mais quadrados onde os ombros, cintura e quadris parecem ter as mesmas proporções, deve ser criada a ilusão de ter mais curvas, por isso o ideal é uma parte superior sem alcinha tipo tomara-que-caia e uma inferior de cintura baixa.

Fonte: modamodernna.blogspot.pt
5

As mulheres com ombros e costas largas devem escolher partes superiores com alças grossas, nunca muito finas, e uma parte inferior com volume para tentar equilibrar a silhueta.

Fonte: oqvestir.com.br
6

Se você for uma pessoa com barriga saliente então deverá escolher uma parte inferior mais larga e sem estampa, de preferência de cores escuras para dar a sensação de que é mais fina.

7

Não deve selecionar uma roupa de banho de um tamanho menor para ficar melhor pois criará o efeito contrário. Não se trata do tamanho mas sim do modelo, devemos selecionar um que fique bem no nosso corpo, por exemplo se você tiver pneuzinho na cintura ou perto do quadril não use partes de baixo que sejam de amarrar dos lados, prefira as de cintura grossa para dissimular.

8

Experimente tudo o que for necessário até encontrar o modelo que faz o seu corpo ficar melhor, leve seu tempo para consegui-lo, pois esta experiência será favorável para conhecer melhor o tipo de roupa de banho que lhe favorece mais.

9

As cores escuras tendem a afinar a silhueta e as estampas (principalmente as grandes) a aumentá-la. Por isso, se tiver o peito muito grande ou os quadris largos evite usar modelos estampados nessas áreas e prefira os tons mais opacos.

10

Se não se sente cômoda com sua cintura e barriga então experimente roupas de banho de uma peça inteira, que ajudam a recolher e diminuir esta área. Aqui também o conselho é usar cores escuras.

Fonte: sweetygossip.wordpress.com
11

E para que vá linda e deslumbrante para a praia, saiba também como usar um pareô como vestido, é muito simples.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como escolher a roupa de banho ideal, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Não inicie uma batalha contra você mesma e seu corpo, aceite o que tem neste momento e ocupe sua energia em encontrar uma roupa de banho que fique o melhor possível em você.
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como escolher a roupa de banho ideal

Como escolher a roupa de banho ideal
Fonte: modamodernna.blogspot.pt
Fonte: oqvestir.com.br
Fonte: sweetygossip.wordpress.com
1 de 5
Como escolher a roupa de banho ideal