Como escolher a tatuagem perfeita

Como escolher a tatuagem perfeita

As tatuagens são marcas na pele que não podem ser tiradas facilmente. Começaram a ser utilizadas há muitos anos atrás para marcar os presos, as prostitutas e para demonstrar valentia e coragem, no entanto, atualmente as tatuagens estão na moda e se utilizam para enfeitar o corpo com o desenho que a pessoa mais gosta. É muito importante pensar antes de fazer uma tatuagem, já que é uma marca que ficará para sempre no corpo, de modo que se você pensou em realizar uma tatuagem, aconselhamos que leia este artigo, pois será muito útil. Em umComo.com.br explicaremos como escolher uma tatuagem perfeita, assim futuramente você não terá do que se arrepender.

Passos a seguir:
1

Principalmente, você deve saber qual tatuagem vai fazer, de modo que escolha um desenho que seja da sua preferência ou procure um profissional para que faça um desenho personalizado. É aconselhável que você não escolha desenhos que estejam na moda, como o logotipo de um grupo musical, símbolos, ou o nome do seu namorado(a), já que depois de alguns anos a moda passa e os seus sentimentos também e você se arrependerá da sua tatuagem.

2

Escolha o tamanho da mesma, quanto maior seja o desenho, mais tempo levará para terminá-lo.

3

Escolha o lugar onde você deseja fazer a tatuagem, considerando se quer que seja muito visível ou que somente seja vista em algumas ocasiões, por exemplo, uma tatuagem na barriga poderá mostrá-la na praia. Pense sempre no seu futuro, tenha em conta que em alguns trabalhos não se permitem tatuagens. As tatuagens são dolorosas, se você pensa que não vai suportar tanta dor escolha lugares com menos massa muscular.

4

Quando tenha o desenho, o tamanho e o lugar escolha um tatuador profissional que cumpra com as regras de saúde e higiene e que através de trabalhos anteriores garanta um excelente trabalho.

Veja também: Qual é o significado das tatuagens de flechas

5

Fazer uma tatuagem é algo que deve ser bem pensado e nunca deve ser feita por impulso, se está decido em fazer uma tatuagem vá em frente mas pense que será para a vida. Para preservar a sua tatuagem veja o nosso artigo sobre como cuidar de uma tatuagem nova.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a tatuagem perfeita, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.