Partilhar

Como escolher a tinta vermelha adequada

Por Sara Viega. Atualizado: 2 julho 2019
Como escolher a tinta vermelha adequada

Está pensando em tingir o cabelo de vermelho, mas não sabe muito bem que tom escolher? A cor da sua pele, o tipo de corte de cabelo que usa atualmente ou seu próprio estilo são alguns dos fatores indispensáveis que deverá ter em conta para que o resultado final seja favorecedor e consiga um cabelo tingido bonito e radiante. No seguinte artigo de umComo vamos ajudá-lo com esta tarefa e mostramos para você alguns conselhos úteis para escolher a tinta vermelha adequada, bem como medidas de cuidado que ajudarão a prolongar a cor por mais tempo.

Também lhe pode interessar: Como escolher a cor da tinta para o cabelo
Passos a seguir:
1

Como já referimos, existem múltiplos fatores que podem determinar sua escolha de uma tinta ou outra, sobretudo se falamos dos tons avermelhados, que ainda são mais especiais. A primeira coisa que deve fazer é descobrir o tom da sua pele, ainda que pareça mentira, poderá encontrar o tom de tinta adequado para sua pele se souber fazer uma boa combinação. Tome nota!

Para descobrir o tom da sua pele, deve observá-la detalhadamente:

  • Pele fria: são aqueles tipos de pele com tons rosados, marrons, azulados ou oliva.
  • Pele quente: a pele tem tons alaranjados, amarelados ou dourados.
Como escolher a tinta vermelha adequada - Passo 1
2

Não sabe distinguir ainda a que tom corresponde a sua pele? Preste atenção no seguinte truque. Olhe agora para seus olhos:

  • Pele fria: as peles de tons frios costumam ter olhos também frios. As cores costumam ser azuis ou acinzentados, bem como pretos ou marrom muito escuros.
  • Pele quente: as peles quentes, pelo contrário, costumam estar acompanhadas de olhos suaves de cor avelã, gama de marrons claros ou verde.
3

Agora que já deve conhecer o tom da sua pele perfeitamente, é hora de escolher o tom de tinta vermelha que combina melhor com sua pele segundo as características que determinamos anteriormente.

Para as peles frias é aconselhável apostar pelos tons mais intensos e chamativos. Falamos de vermelhos selvagens como um borgonha ou um vermelho mais brilhante. Para este tipo de pele é melhor evitar os tons mais quentes como podem ser os bronzes ou os vermelhos com bases douradas, já que poderiam mudar ou inclusive distorcer a aparência do seu rosto, dando-lhe um tom mais amarelado.

Se tem um tom de pele quente, o melhor será manter em sintonia rosto e cabelo. Por isso, recomendamos que você aposte por tons também quente. Que tal um marrom, um acaju ou um tom avermelhado de base dourada ou alaranjada? Os vermelhos vigorosos ajudarão você a ficar mais bonita, enquanto os brilhantes não ficarão nada bem, por isso o melhor é evitá-los.

4

Por outro lado, na hora de escolher a tinta vermelha adequada para você, deve ter em conta a cor base do seu cabelo atual. É possível que precise tingir várias vezes para que a tintura pegue bem e consiga o tom que mais gosta. O nosso conselho é começar sempre com tons fortes, já que a cor irá diminuindo com as lavagens. Lembre-se que o cabelo continua expulsando tintura durante um tempo e vai clareando aos poucos.

5

Também é importante ter em conta que tingir com frequência - e ainda mais com cores selvagens e fortes como o vermelho - pode acabar danificando seu cabelo. Por isso, recomendamos que você aplique a tintura e siga as instruções de fábrica à risca para que fique o tom ideal. Além disso, lembre-se de lavá-lo pouco para não desgastar a cor. O uso do xampu a seco é ideal para manter o cabelo livre de gordura e evitar lavagens contínuas.

6

Para manter a tonalidade vermelha do seu cabelo por mais tempo, aconselhamos que você o lave com água fria. Ainda que pareça desagradável, ajudará a que a tintura não se desgaste tão rapidamente. Por outro lado, para cuidar do seu cabelo tingido de vermelho é necessário o uso de condicionadores, que contribuirão com luz e brilho ao seu cabelo e farão destacar a cor.

7

Cuidar do cabelo tingido de vermelho é imprescindível para se certificar que a cor está perfeita dia após dia. Assim, se optar por uma tinta avermelhada para o verão, recomendamos que você não o mantenha em contato com a água das piscinas pelo menos até 10 dias após tingir. Outro bom conselho que ajudará você a cuidar do seu cabelo vermelho será utilizar xampus e condicionadores especiais para cabelos avermelhados, proteger a cor com cosméticos adequados para este tipo de cabelo ou não deixar seu cabelo exposto ao sol durante muito tempo.

8

Estes são alguns dos nossos conselhos para poder escolher o tipo de tinta vermelha que melhor combina com seu rosto e mantê-lo bonito e cuidado durante mais tempo. Mas lembre-se: o importante é seguir seu estilo. Você tem o poder de decidir se quer uma imagem mais natural, mais divertida, mais atrevida ou mais impressionante. Com qual você fica?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher a tinta vermelha adequada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como escolher a tinta vermelha adequada

Como escolher a tinta vermelha adequada
1 de 5
Como escolher a tinta vermelha adequada

Voltar ao topo da página