Como escolher as cores que me favorecem

Como escolher as cores que me favorecem

De certeza que já lhe aconteceu alguém lhe dizer o quão bonita/o está hoje, ou o quão bem fica uma determinada peça de roupa, e pensa "mas se tenho mil peças deste estilo, porque é que é esta que gosta?", pois talvez não tenha dado grande importância à cor na sua roupa, e para além dos seus gostos pessoais, certos tons favorecem a sua pele fazendo ressaltar o seu estilo. Se não sabe ao certo quais são, aqui mostramos-lhe como escolher as cores que melhor lhe ficam.

Passos a seguir:
1

Se a sua pele é morena esqueça os bejes e cores café, pois fazem que pareça sem vida, atreva-se a experimentar tons como o branco, o amarelo e todas as gamas dos pastéis para suavizar as suas características e ressaltar a sua pele, pois as cores mais escuras irão tornar o seu rosto mais escuro. Isto não quer dizer que nunca mais use o preto, mas apenas que não o use sempre e quando o fizer combine-o de forma inteligente com outra cor que lhe faça ressaltar.

2

Numa pele branca nada melhor que as cores vivas e intensas, vermelhos, fúcsias, azuis, verdes, amarelos e violetas, pois neste tipo de pele conseguem transmitir força e segurança, não é recomendável o uso do laranja, beje ou dourado.

3

Para as peles do tipo amarelo, que conseguem um bonito bronzeado durante o verão, os tons em roxo, rosa e lilás são recomendados fazendo-a destacar, as cores terra não são tão favorecedoras.

4

Nas peles mais escuras todas as cores ficam bem, à excepção dos pretos, cinzas e castanhas que não a farão destacar, novamente não quer dizer que os elimine da sua roupa, apenas tem de os saber combinar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher as cores que me favorecem, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Combine cores neutras com outras mais vivas para criar um estilo casual.
  • Se gosta de parecer alegre então experimente cores que a favorecem mais e aventure-se a experimentar.
  • Estes conselhos são apenas um guia, nada melhor para saber o que fica bem do que experimentar e testar com a roupa.