Partilhar

Como escolher botas para o inverno

Como escolher botas para o inverno

Chega o inverno e com ele o eterno problema de escolher sapatos que nos permitam manter nossos pés resguardados do frio e da chuva e ao mesmo tempo estar cômodos e poder caminhar longas distâncias sem que o clima seja um problema. Além disso, o calçado deverá se adaptar a nossas necessidades diárias e, dependendo de seu uso, ser de maior ou menor qualidade, por isso é importante saber como escolher botas para o inverno segundo sua rotina e atividades.

Também lhe pode interessar: Como escolher as botas para um vestido
Passos a seguir:
1

Se você vai de carro para o trabalho talvez não seja necessário que use umas botas muito abrigadas, pois em geral estará a maior parte do dia debaixo de um teto; nesse caso compre umas de boa qualidade, casuais e de uma cor neutra que combinem com a maioria de sua roupa. Claro, leve em conta que sejam cômodas, pois passará a maior parte do tempo com elas.

2

Por outro lado, se diariamente se desloca principalmente em transporte público ou a pé há duas coisas que deve exigir de suas botas: conforto e proteção, portanto concentre-se nestes dois pontos e deixe um pouco de lado o resto; sempre pode escolher botas talvez não tão elegantes e deixar as casuais de trabalho em seu escritório para trocar quando chegar, o importante é que no caminho esteja quente para evitar resfriados ou complicações mais graves.

3

Não pense mais, compre botas de chuva, estas são imprescindíveis se em sua localidade dominam os aguaceiros durante o inverno, pois nada manterá você mais seco que isso. Atualmente as encontrará em cores neutras como preto, cinza ou marrom e também com divertidas estampas, de modo que poderá jogar com elas e se manter na moda.

4

Lembre-se de escolher o tamanho adequado, pois costumamos usar meias mais grossas durante o inverno, por isso é necessário que seu pé esteja confortável dentro da bota. Se comprar do tipo alto, assegure-se que não apertem nas pernas nem causem incômodos em lugar nenhum.

5

Analise a relação preço/qualidade, se tratar-se de um par de botas que usará todos os dias, pague um pouco mais por umas de qualidade; para umas que porá só em ocasiões como uma festa eventual, ou inclusive no caso de uma chuva, pode escolher um par mais econômico. Use seu orçamento com inteligência segundo suas necessidades, pois às vezes é melhor fazer um bom investimento que dure anos que um ruim e ter que gastar constantemente para substituí-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher botas para o inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Escolha cores neutras ou estampas que possa combinar com a maioria de sua roupa.
  • Equilibre a comodidade, a proteção e o estilo, hoje em dia há botas que contam com todas estas características.
  • Não se precipite em sua compra, olhe as opções e avalie as que mais convêm a você.

Escrever comentário sobre Como escolher botas para o inverno

Como escolher botas para o inverno
Como escolher botas para o inverno

Voltar ao topo da página