Como escolher botas segundo o meu corpo

Como escolher botas segundo o meu corpo

Com a chegada do outono, vem o momento de começar pensando em comprar as botas da temporada. Se todo ano você tem problemas para escolher o tipo de bota que mais lhe fica bem e não sabe que estilo cai melhor com seu corpo, aqui está a solução. Em umComo.com.br explicamos como escolher botas segundo seu corpo. Escolha o tipo de cano e os modelos de bota e tire o máximo partido de seu corpo.

Botas segundo o meu corpo: mulheres altas

Se o seu físico é de uma mulher alta, você tem muitas opções para exibir suas botas. É fácil! Você pode escolher entre botas de cano médio, alto ou de cano curto. Recomendamos que as escolhidas sejam de ponta, pois ficarão bem para sua imagem.

Botas segundo meu corpo: mulheres de baixa estatura

Se você tiver baixa estatura, recomendamos que opte por botas que estilizem sua figura e tornem mais longa sua silhueta. Como? Adquirindo botas de salto, seja alto, médio ou de plataforma. O salto conseguirá fazer com que pareça mais alta, também recomendamos que combine a cor de jeans ou calças com o tom de suas botas, assim conseguirá que o efeito visual seja mais potente. Quanto aos tons e cores, recomendamos que suas botas sejam neutras. O mais importante é que observe que suas pernas não sejam cortadas. Deste modo ficará mais alta.

Botas segundo meu corpo: mulheres com pouco quadril

Se tiver pouco quadril recomendamos que você compre botas com desenhos nas laterais. Desde franjas até laços, tachinhas ou fivelas. Estes complementos em ambos os lados da bota ajudarão a aumentar seu volume com um simples olhar. Para você, ficará bem o modelo que mais gostar: com salto, plataforma, com cano médio, alto ou curto. Lembre-se de que para favorecer seu corpo, será bom que contenha algum elemento na lateral. Procure o complemento que mais se adapte à sua personalidade e...pronto!

Botas segundo meu corpo: mulheres com muito quadril

Se em vez disso, você for uma mulher com quadril largo, as botas com salto fino (de agulha ou similar) serão ideais. Deste modo, estilizará sua silhueta. Da mesma forma, a medida da bota para as garotas que têm pouco quadril, será a mesma (poderá comprá-las de cano alto, médio ou curto). Aconselhamos que os desenhos sejam de linhas simples e que tenham poucos complementos. Lembre-se de não comprar botas grossas, deste modo evitará acrescentar mais volume ao seu corpo.

Botas segundo meu corpo: mulheres cheias

Se você for uma mulher redondinha ou cheinha, o ideal é utilizar botas planas ou de salto quadrado. Elas conseguirão estilizar sua imagem. Recomendamos que não aposte nas botas de cano curto, pois elas não favorecem você, e se mesmo assim você optar por elas, escolha as de tons escuros ou neutros. Também, se você quiser parecer mais magra, escolha botas que sejam do mesmo tom que sua calça. Ponha por baixo ou por cima destas. Estilizará sua silhueta!

Botas segundo meu corpo: pernas largas

Por último, se o seu problema é ter perna larga, sobretudo as panturrilhas, recomendamos que você use botas de salto alto ou plataforma. Também, na hora de escolher seu modelo de botas, o ideal será optar pelas botas que tenham abertura na lateral, assim você não consegue estragá-las ao usá-las. Observe bem e verifique se as botas não encurtam suas pernas e nem apertam seus pés.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher botas segundo o meu corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.