Partilhar

Como escolher o blush ideal

Como escolher o blush ideal

O blush é um item de maquiagem essencial para você tirar aquela aparência pálida depois de passar a base e, conseguir assim um aspeto mais saudável. Uma simples passagem nas maçãs do rosto com blush já é o suficiente para dar uma levantada no look da mulher, mas se a sua utilização for incorreta pode arruinar completamente a make e conferir uma aparência de boneca. Para além de uma correta aplicação, também é importante escolher um tom de blush correto consoante o seu tom de pele. Para a ajudar e não errar no visual, em umComo vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre como escolher o blush ideal.

Também lhe pode interessar: Como fazer blush em creme
Passos a seguir:
1

Consoante o seu tom de pele você deverá escolher uma tonalidade ou outra de blush, pois se aplicar a cor errada este produto pode carregar a maquiagem e não deixar o look natural. Vamos começar pelas mulheres de pele clara que, deverão optar por tons de blush rosados, pêssego ou bege. Como se trata de uma pele bem clarinha, deve-se usar um blush com uma cor o mais natural possível para deixar o seu rosto iluminado e cor, mas sem exagerar.

Como escolher o blush ideal - Passo 1
2

Para peles morenas escolher um tom de blush é mais fácil do que para peles brancas. Este tom de pele fica bem com tons rosados e bronze, pois assim conseguirá uma aparência mais natural ao mesmo tempo que saudável. Os tons mais fechados de blush combinam melhor com a pele morena, então se você optar por um tom mais marrom é preferível que escolha o mais claro para não correr o risco de deixar o visual mais carregado.

Como escolher o blush ideal - Passo 2
3

As peles amareladas ou orientais combinam melhor com os tons rosados, com pigmentos em marrom e bronze que ajudam a tirar um pouco do aspeto amarelado do rosto e a dar uma aparência mais saudável. Portanto para este tipo de pele os rosas mais fechados e os marrons claros com pigmentos de bronze são as melhores escolhas.

4

No caso de peles negras, as cores escuras são as ideias. Então você pode usar blush em tons de terracota, que ficam ótimos nesse tom de pele, marrom escuro, marrom café ou até rosa queimado. Os tons rosados, pêssego e alaranjados devem ser evitados neste tom de pele, por isso se você quer uma aparência natural fuja destes tons que dão uma aparência muito artificial.

5

Para além da cor do blush, você também tem de decidir o acabamento do produto que deseja. Existem blush opacos e brilhantes, sendo que o primeiro é de apenas um tom e, o blush brilhante dá um toque iluminado e cintilante à pele.

A versão matte do blush, que confere um acabamento opaco e sem brilho, é ideal para quando você quiser uma maquiagem natural e discreta, ideal para o dia a dia. Além disso, se você tem uma pele oleosa então o blush matte é o seu melhor amigo para dar um toque aveludado ao rosto e reduzir o brilho. Já o blush brilhante é mais indicado para eventos noturnos ou ocasiões especiais, pois confere um efeito iluminado muito bonito ótimo para dias de festa. Mas claro que, se usados corretamente e com moderação ambos os produtos podem ser usados em qualquer ocasião.

Como escolher o blush ideal - Passo 5
6

No verão a dica é substituir o blush pelo pó bronzeador, pois a época de sol pede uma maquiagem mais bronzeada. Se quiser aprender a aplicar o pó bronzeador, entre no nosso artigo e confira o passo a passo.

7

Na hora de aplicar o blush a dica é não deixar o produto muito marcado e evidenciado no rosto, pois isso deixa um efeito muito artificial. Por isso, lembre-se que esfumar é a palavra chave. Para além disso, você deve ter em conta o formato do seu rosto na hora de aplicar o blush. Você deve considerar que, no rosto redondo o blush deve ser aplicado de forma triangular. Já os rostos quadrados devem aplicar o produto desde as abas do nariz até à têmpora.

Fique sabendo mais sobre como aplicar o blush no nosso artigo, desta forma conseguirá usar esse item de maquiagem essencial sem correr o risco de errar.

Como escolher o blush ideal - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o blush ideal, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como escolher o blush ideal

1 comentário
Rafaelly
só faltou opção para a pele negra né? :-/
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Rafaelly, as melhores opções de blush para pele negra são bronze, rosa ou pêssego. Pode encontrar mais dicas para maquiagem em pele negra aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-maquiagem-em-pele-negra-20112.html

Como escolher o blush ideal
1 de 5
Como escolher o blush ideal

Voltar ao topo da página