Partilhar

Como escolher o creme corporal correto

Como escolher o creme corporal correto
Imagem: bellasynaturales.blogspot.com

Cuidar da pele do corpo é algo muito simples que devemos fazer se queremos que nossa pele tenha um aspecto saudável e radiante em todo momento. Usar um creme corporal regularmente deixará a pele sempre nutrida e preparada para encarar as agressões externas que a afetam todos os dias. Neste artigo de umComo.com.br queremos ajudar você a escolher o creme corporal correto, que se ajuste ao seu tipo de pele e necessidades.

Passos a seguir:
1

A pele do corpo precisa estar bem nutrida para que se regenere de forma adequada e não seque em excesso. A falta de hidratação e água na pele pode causar o aparecimento de problemas dermatológicos e fazer com que a pele fique mais flácida. Por tudo isto, é imprescindível manter a pele do corpo hidratada e usar o melhor creme corporal.

2

Cada tipo de pele requer um creme hidratante corporal específico. Para conseguir que a hidratação seja perfeita você deve escolher o que se adapta às necessidades da sua pele, seja ela normal, seca, mista ou oleosa. Considere as seguintes recomendações:

  • As peles normais só precisam manter seu estado de hidratação natural, por isso é aconselhável escolher um creme corporal de textura leve e fluída que não seja muito oleoso. Assim poderá conservar seu equilíbrio natural.
  • As peles mistas ou oleosas ao produzirem mais gordura do que o normal, precisam de um tipo de creme que regule a formação de brilhos e faça ela ter um aspecto menos oleoso. São preferíveis os cremes corporais fluídos, leves, sem óleo e que não sejam pegajosos.
  • As peles secas devem ser hidratadas com cremes corporais que evitem o aparecimento de vermelhões, descamações e rugas prematuras. Os óleos assim como as loções à base de aloe vera são as mais indicadas. Evite, em qualquer caso, os cremes perfumados que ressecam a pele.
3

Existe uma grande variedade de cremes e loções corporais no mercado, você pode encontrar (além das loções hidratantes) cremes reafirmantes, tonificantes, antiestrias, anticelulite, emagrecedores, entre outros. Considerando sempre seu tipo de pele, você pode escolher o creme corporal que mais se ajusta às suas necessidades e interesses.

4

Normalmente, quando vamos escolher um creme corporal colocamos na balança diferentes opções mas acabamos preferindo os cosméticos mais econômicos. Este é um fator que deve ser considerado, já que ao tratar do cuidado da nossa pele, é melhor investir um pouco mais de dinheiro e ter um bom creme corporal que seja realmente eficiente.

5

Caso a sua pele seja excessivamente sensível e propensa a sofrer alergias, é necessário consultar seu dermatologista para que ele recomende a você o creme corporal mais adequado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o creme corporal correto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como escolher o creme corporal correto

Como escolher o creme corporal correto
Imagem: bellasynaturales.blogspot.com
Como escolher o creme corporal correto

Voltar ao topo da página