Como escolher o formato das unhas

Como escolher o formato das unhas
Imagem: zapytaj.onet.p

Muitas das mulheres têm dúvidas na hora de lixar as unhas, não sabendo ao certo que formato devem escolher, quadradinhas, pontiagudas, redondas ou ovais. Cada um destes formatos faz uma mão diferente, mas qual deste se adapta melhor aos seus dedos? Ou ao seu estilo? Tudo vai depender da grossura do dedo e do leito da unha. Os formatos mais comuns são a unha quadradinha e a redonda mas o formato pontiagudo, tem ganho novas adeptas. Em umComo.com.br você vai descobrir como escolher o formato das unhas e quando a sua manicure perguntar em que formato quer que lixe sua unha, você saberá sem dúvidas qual o formato que vai escolher.

Formato de unhas quadradas

Para escolher um formato de unhas quadradas, saiba que precisa ter unha fortes, pois existe uma grande chance de você quebrar as pontas das unhas com as suas atividades do cotidiano. Este formato de unha é indicado para mulheres com dedos finos e longos, de preferência com unhas compridas, as unhas quadradinhas vão deixar a mão mais proporcional e bonita. Para conseguir unhas nesse formato, você deve deixar que elas cresçam para depois lixar apenas as laterais, fazendo com que elas fiquem quadradas. No final deve passar a lixa de forma reta para a unha ficar toda ao mesmo nível. Pode também optar por unhas quadradas mas com as pontas arredondadas, facilitando para que estas não se quebrem tanto nem lascarem.

Imagem: teenastroseidolos.blogspot.com

Formato de unhas pontiagudas

Para escolher um formato de unhas pontiagudas, você deve ter em conta que este tipo de unhas, vai fornecer-lhe um visual mais marcante. Muitas celebridades norte-americanas estão a usar este formato de unha pontiagudas ou stiletto, tornam-se mais elegantes quando usadas em dedos grandes de leito estreito. As unhas devem estar num bom comprimento e serem bastante fortes. Se usar unhas pontiagudas não deve exagerar no bico, pois para além de pouco prático, torna-se deselegante usar bicos muito finos. Deve passar a lixa para arredondar o bico, vai ver que as unhas assim duram mais tempo sem se quebrarem.

Imagem: brunosteverson.com

Formato de unhas redondas

Para escolher um formato de unhas redondas, você deve gostar de manter as suas unhas curtinhas. Unhas redondas ficam bem em tamanhos curtos, ótimo para quem tenha unhas frágeis. Este estilo de unha é para mulheres mais discretas mas que gostem de andar com unhas bonitas e bem tratadas, qualquer cor de esmalte fica bem nesse formato de unha. Para conseguir uma unha redonda, deve cortar os pontas na diagonal e no final é só lixar. Este formato segue o desenho natural da unha, deixando-a bem natural.

Imagem: detalhes-da-moda.blogspot.com

Formato de unhas ovais

Para escolher um formato de unhas ovais, deve ter um comprimento de unhas médio, este formato favorece mulheres com mãos pequenas e rechonchudas, criando uma mão mais longa. A unha oval dura bastante sem lascar ou partir, transmite um visual harmonioso e delicado, sendo muitas vezes adotado por mulheres discretas. Para conseguir este formato oval, você deve começar lixando as unhas nas laterais, é aconselhável ter alguma atenção para não lixar as unhas de mais e elas acabarem ficando tortas.

Imagem: estrela82.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o formato das unhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.