Partilhar

Como escolher o iluminador

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher o iluminador
Imagem: fabianamonzani.com.br

Cada cosmético usado para a produção da maquiagem possui uma função para conferir o resultado final perfeito. Além disso, eles costumam ser oferecidos em tons variados, os quais combinam mais com um tipo de pele do que outro. Para saber como escolher o iluminador ideal confira as dicas que o umComo.com.br tem sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como aplicar um iluminador

O iluminador certo

O iluminador tem a função de realçar diferentes áreas do rosto, conferindo-lhe brilho e adicionando um efeito charmoso. No entanto, na hora de escolher o iluminador é importante que ele combine, em especial, com o tom de pele de cada pessoa. Assim, mulheres de pele clara podem apostar nos produtos que possuam tons mais suaves. Os mais indicados para o efeito ficar natural são as cores pêssego, perolado e champanhe.

Já as peles morenas ficam melhor iluminadas quando o cosmético escolhido tiver tons dourados. Peles bronzeadas também podem apostar nos iluminadores com fundo dourado. Outra dica sobre como escolher o iluminador para as peles morenas claras é misturar o cosmético com iluminadores em tons de pêssego, rosa médio e dourado. Enquanto isso, mulheres de pele negra devem optar pelo cosmético de cor dourada escura ou bronzer.

Por outro lado, a pele negra não pode receber tonalidades com fundo acinzentado, as quais costumam deixar o rosto “apagado”. Para conseguir o efeito iluminador do produto ainda mais bonito, outra dica é finalizar a produção com pinceladas de blush laranja ou rosa, quando a pele for negra.

Como escolher o iluminador - O iluminador certo
Imagem: borboletasnacarteira.com.br

Dicas de como usar iluminador

Além de saber escolher o iluminador é ainda mais importante saber como usar o cosmético. Na hora de aplicá-lo, é preciso ter o cuidado de não exagerar na dose, utilizando-se apenas a quantidade necessária, principalmente, para a produção de uma maquiagem para o dia, quando o efeito ideal deve ser mais discreto. Nesse caso, o indicado é apenas aplicar o cosmético na testa, queixo e ponta do nariz.

Já para as produções noturnas, quando se quer um resultado mais exuberante, pode-se usar o cosmético também na parte interna dos olhos, nas têmporas e na zona abaixo das sobrancelhas. Outro local onde é possível aplicar o iluminador para um efeito extra é no chamado arco do cúpido, o “v” da parte superior do lábio. Além disso, quando se quer uma maquiagem com efeito mais sequinho, o melhor é usar os iluminadores na versão em pó. Porém, as adeptas de um efeito mais fresh podem se valer do cosmético na versão cremosa. Lembrando que as mulheres com pele oleosa podem usar o iluminador em pó para não evidenciarem essa característica da pele.

Outra dica serve para quem possui rugas e marcas de expressão: procure evitar os iluminadores muito brilhantes e claros, pois eles podem evidenciá-las. Assim como funciona com qualquer cosmético, é preciso que a pele esteja bem higienizada para aplicar o produto. Por fim, o iluminador deve estar em sintonia com os tons escolhidos para a produção, bem como ser um dos últimos a ser aplicado, uma vez que serve para dar o efeito final à maquiagem.

Como escolher o iluminador - Dicas de como usar iluminador
Imagem: fabianamonzani.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o iluminador, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como escolher o iluminador

Como escolher o iluminador
Imagem: fabianamonzani.com.br
Imagem: borboletasnacarteira.com.br
Imagem: fabianamonzani.com.br
1 de 3
Como escolher o iluminador

Voltar ao topo da página