Como escolher o tamanho da prótese de silicone

Como escolher o tamanho da prótese de silicone

Na hora de aumentar o volume dos seios com próteses de silicone, é a pessoa que vai recebê-las que deve escolher como as prefere. No entanto, o médico responsável pela cirurgia plástica vai avaliar se o desejo da paciente pode se tornar realidade, ao considerar o tipo de prótese que se deseja colocar e as suas características físicas. Para saber, portanto, como escolher o tamanho da prótese de silicone, o umComo.com.br vai dar algumas dicas sobre o assunto.

Passos a seguir:
1

Em tese, para escolher o tamanho da prótese de silicone é preciso que a pessoa que for recebê-la defina qual tamanho prefere, sendo que para um mesmo volume existem as próteses com perfil baixo, médio e grande. Além disso, é possível optar entre modelos distintos, sendo que além de redondo pode ser anatômico ou cônico. Essas características são as responsáveis por dar o formato final ao seio. No entanto, antes de iniciar a cirurgia plástica, o especialista deve avaliar se o modelo escolhido pela paciente combina com o seu protótipo.

2

A avaliação médica vai ajudar a conferir um resultado mais natural às próteses, a não ser que a pretensão da pessoa seja a de ter seios bastante volumosos que chamem a atenção. Mesmo assim, próteses muito grandes podem prejudicar a saúde e, por isso, mais uma vez é necessário ouvir o conselho do cirurgião plástico. A recomendação médica é importante também porque existe uma grande variedade de próteses no mercado, para atender às mais diversas necessidades. É possível ainda escolher entre seios mais juntos, para os quais são necessários implantes com base maior.

3

Se a ideia é deixar as mamas mais projetadas, então, o indicado são as próteses de perfil alto, bem como o extra alto e mesmo os cônicos. Atualmente, os preferidos são os implantes de 270 ml, os quais ganharam espaço das de 200, que eram as mais requisitadas há alguns anos. No entanto, próteses muito grandes não são indicadas a mulheres baixas, por exemplo, uma vez que podem dar a impressão que estejam acima do peso. Já quem tem estatura maior pode optar pelos implantes maiores, desde que possua pele suficiente. Caso contrário, o resultado será o surgimento de estrias nas mamas e dor. Mesmo em mulheres altas as próteses muito grandes podem causar dor nas costas.

4

Além da altura, uma característica muito importante a se considerar para definir o melhor tamanho da prótese de silicone é a largura do tórax, já que as pessoas com um tórax pouco largo não podem receber implantes muito grandes, como de 300 ml. Uma maior flacidez das mamas, mais comum em mulheres que engravidaram ou que passaram por uma grande perda de peso, também interfere. Nesse caso, pode haver implantes maiores, a fim de ocupar um espaço maior e eliminar a flacidez.

5

Se a ideia é ter próteses menores, entretanto, quem possui seios mais caídos pode associar a mastopexia, uma cirurgia para corrigir os peitos muito flácidos. Por fim, para escolher o tamanho dos implantes mamários é preciso avaliar se o estilo de vida da pessoa combina com o volume pelo qual vai optar. Um exemplo é no caso de quem pratica atividades físicas, sendo que para essas mulheres podem atrapalhar próteses muito grandes. Embora elas não inviabilizem os exercícios físicos, a mulher pode considerar mais confortável escolher implantes menores.

Dica: Acesse também esse artigo para saber quanto custa colocar silicone.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o tamanho da prótese de silicone, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.