Partilhar

Como escolher o xampu para o meu tipo de cabelo

Imagem: decimonegocios.blogspot.com.es

Queremos ter um cabelo bonito, mas consegui-lo tem muito a ver com os cuidados diários que damos ao nosso cabelo. O uso de produtos adequados é fundamental para potencializar a sua beleza e fazer com que tenha um aspecto natural, mas por onde começar? Uma boa forma é pelo xampu, um produto que usamos diariamente e que é muito importante escolher de forma correta. Por isso, em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para você saber como escolher o xampu para o seu tipo de cabelo e potencializar toda a sua beleza.

Também lhe pode interessar: Alternativas naturais ao xampu
Passos a seguir:
1

Escolher o xampu perfeito para o seu tipo de cabelo é muito importante, pois, bem escolhido este produto ajudará a potencializar todas as qualidades positivas do seu cabelo para fazer com que esteja sempre bonito.

2

No caso do cabelo cacheado, o frizz ou encrespamento costuma ser o pior inimigo. Por isso é importante escolher um xampu cuja principal propriedade seja a hidratação. Muitos produtos para cabelos cacheados incluem ingredientes altamente hidratantes, destinados a favorecer este tipo de cabelo.

Se seus cachos são muito acentuados evite os produtos que dão volume extra, pois você não precisa. Caso você sinta que seu xampu não hidrata o suficiente, pode colocar na garrafa um pouco de óleo de coco para cabelo, a diferença irá sentir-se, permitindo-lhe ter cachos mais pronunciados e bonitos.

3

Aquelas pessoas que contam com um cabelo extremamente liso e sem volume, devem optar sempre por produtos que ajudem a melhorar sua aparência. O xampu para o volume é a melhor alternativa, pois costuma aumentar o corpo do cabelo dando a ele uma aparência muito melhor. Evite o condicionador, que em vez de lhe ajudar vai fazer com que o seu cabelo fique achatado, perdendo volume.

4

Se o seu cabelo é mais para liso e oleoso a meta é controlar a produção de sebo no couro cabeludo, mas sempre cuidando para não exagerar, pois você poderia acabar ressecando seu cabelo. É importante adquirir um xampu para o controle da oleosidade e alternar com um xampu para cabelo normal caso você lave seu cabelo todos os dias, desta forma evitará que se resseque. Use quatro dias por semana o de cabelo oleoso e três o de cabelo normal.

Caso você lave seu cabelo a cada dois dias, poderá usar sempre o xampu para cabelo oleoso. Evite lavar seu cabelo com água quente demais, opte pela fria para dar mais brilho e melhorar sua aparência.

5

O cabelo seco, maltratado ou tingido requer produtos especiais para seu cuidado, por isso você deve sempre escolher um xampu, condicionador e tratamento que favoreça a hidratação e contribua com vitaminas e nutrientes para seu cabelo.

Ingredientes como o óleo de amêndoas, o abacate ou o azeite de oliva são opções frequentes na cosmética que podem ser boas alternativas. No caso do cuidado do cabelo tingido, é importante que o xampu inclua de preferência proteção contra os raios UV/UVA.

6

Os cabelos que, independentemente de sua constituição, estejam enfrentando uma queda importante, devem ser tratados com produtos especiais anti-queda, não apenas o xampu, mas também o condicionador, o creme para pentear, ampolas, máscaras etc.

Aqueles xampus que dão volume costumam ser úteis para melhorar o fio do cabelo, mas não param a queda de cabelo, o que também é necessário. Nestes casos é melhor recorrer a produtos dermatológicos profissionais se quiser obter melhores resultados.

7

Lembre-se que no caso dos xampus e tratamentos capilares, quanto mais se investir em qualidade melhores serão os resultados, por isso se estiver dentro das suas possibilidades econômicas tente adquirir produtos profissionais ou semi-profissionais e você verá os resultados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o xampu para o meu tipo de cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como escolher o xampu para o meu tipo de cabelo

3 comentários
ODETE
GOSTEI MUITO DA DICA,GOSTARIA DE SABER MAIS DICA SOBRE AS MULHERES DE PELE NEGRA QUAIS OS CUIDADOS A TOMAR COM A PELE E QUE TIPOS DE PRODUTOS DE BELEZA DEVE USAR.BJS
Andrea Andrade
dicas para um crescimento rápido e eficaz, meu cabelo é curto, fino, oleoso e demora no crescimento, fiz o exame que começa com F não recordo o nome correto esse exame foi solicitado pela dermatologista ele crescerá mas lentamento quero dicas caseiras para o mesmo se desenvolver melhor. Afinal Pantogar e outros medicamentos com a mesma finalidade são caro. Desde já agradeço.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Andrea, nesse link encontrará alguns remédios caseiros que ajudarão o seu cabelo a crescer: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-crescer-o-cabelo-com-remedios-naturais-1339.html Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Marisa
Adorei o site! Ganhou mais uma fã :)
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Marisa, que bom saber isso ;)

Imagem: decimonegocios.blogspot.com.es

Voltar ao topo da página