Partilhar

Como escolher os jeans segundo o meu tipo de corpo

Imagem: lavidaenrojo.blogia.com

Os jeans são uma peça de roupa que não podem faltar no guarda-roupa de nenhuma mulher. Uma grande alternativa para vestir no dia a dia e dependendo do design podem ir desde uma peça informal até uma casual. Mas para além do seu design, se há algo que preocupa as mulheres é andar com umas calças perfeitas, aquelas em que se sintam maravilhosamente bem e que assentem bem com o seu corpo e estilo. Ainda não sabe qual é o seu? Em umComo.com.br explicamos-lhe como escolher os jeans segundo o seu tipo de corpo.

Também lhe pode interessar: Como usar jaqueta jeans
Passos a seguir:
1

Há uma regra geral que é importante saber: os jeans de cores claras ou desgastados tendem a expandir a silhueta, enquanto que os de cores escuras fazem-nos parecer mais magras, por isso se quer esconder esses quilinhos a mais opte sempre por tons azuis intensos ou escuros.

É importante ter pelo menos umas calças escuras e outras neutras, desta forma terá umas calças versáteis que combinam com tudo.

2

Se tem muita cintura é importante escolher sempre jeans em tons escuros que lhe ajudem a esconder o seu tamanho. Prefira os cortes retos pois farão com que esta zona fique menos evidenciada, do mesmo modo preste atenção às costuras das calças, para que sejam também escuras e que não tenham nenhum acessório que façam com que a cintura se destaque mais ou pareça mais volumosa.

Esqueça as pinças, este tipo de detalhes ajudam apenas a aumentar o tamanho da sua cintura, do mesmo modo se optar por jeans com estampados que sejam pequenos, pois se se tratar de figuras muito grandes apenas conseguirá fazer aumentar as suas formas.

É importante que o cós seja médio ou alto, o cós baixo fará aumentar a sua cintura. Prefira também os jeans com cintura média ou alta, especialmente atrás, para parecer mais magra.

Como escolher os jeans segundo o meu tipo de corpo - Passo 2
3

Pelo contrário, para as mulheres com pouca cintura são outras as estratégias a aplicar. Para começar escolha sempre jeans com bolsos atrás, pois farão com que a parte de trás se destaque um pouco mais. Os detalhes laterias como bolsos e tachas são uma boa alternativa para este tipo de corpo.

Quanto aos cortes, as pessoas com pouca cintura ficam favorecidas com jeans tipo skinny com cintura baixa, pois equilibram as proporções destacando a zona da cintura. Se gosta de calças estampadas, estas também são uma boa opção.

Imagem: yavanamodas.com
4

Para as mais baixinhas, existem várias recomendações para escolher jeans em que as façam parecer mais altas. A primeira coisa é evitar aquelas calças com corte baixo, a cintura alta é a mais recomendável nestes casos pois faz com que as pernas pareçam mais altas.

O corte dependerá se tem ou não cintura, mas em todo o caso a recomendação referente ao cós das calças é a mais importante para este tipo de corpo.

5

As que são mais altas e magras têm formas que lhe permitem utilizar todo o tipo de cortes e modelos. Os jeans do tipo skinny ou os de corte reto ficam muito bem neste tipo de corpo.

Não tenha medo de experimentar nas lojas e encontrar aquele tipo de jeans que melhor fique com o seu estilo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher os jeans segundo o meu tipo de corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como escolher os jeans segundo o meu tipo de corpo

2 comentários
A sua avaliação:
ione
ou magra e alta , ms não tenho quadris que tipo de calça jeans posso usar para disfarçar este desequiíibrio?
Usuário anônimo
Também deviam dar conselhos a homens

Imagem: lavidaenrojo.blogia.com
Imagem: yavanamodas.com
1 de 4

Voltar ao topo da página