Partilhar
Partilhar em:

Como escolher os óculos adequados para o meu rosto

Passo a Passo
Avaliação: 4,5 (187 votos)
4 comentários
113 vezes partilhado

Os óculos são um complemento que cada vez mais marcam as tendências, mas na hora de comprá-los podemos passar horas tentando obter o modelo ideal e segundo a forma do rosto existe um tipo especial de lentes que realçam as nossas características e nos fazem parecer muito melhor, se não sabe o que lhe fica melhor em umComo.com.br ensinamos-lhe como escolher os óculos adequados para o seu rosto.

Instruções:
1

Para rostos redondos os óculos com armações grossas em forma retangulares ou quadradas que cubram a largura das maças do rosto, pois permita esconder a sua forma redonda e criar um efeito subtil de alongamento, em geral recomendam-se lentes grandes de cor escura, que costumam favorecer muito este tipo de rostos.

2

Para rostos quadrados procure óculos que suavizem os seus traços, aquelas armações redondas ou ovais são ideais bem como as os de cantos irregulares como os Ray-Ban estilo anos 80, não se recomendam as armações quadradas porque criam um efeito ainda mais rude e de mais força no rosto.

3

Para os rostos ovais as opções são muito mais amplas, quase todos os tipos de óculos lhe assentam bem, apenas deve ter em conta a proporção, se a seu rosto é oval mas pequena evite armações demasiado grandes, em geral as lentes de tamanho razoável ficarão bem neste tipo de rosto independentemente da forma.

4

Para rostos em forma de diamante ou coração as armações ovais assentam muito bem, ou aquelas com algum elemento circular, como as quadradas com contornos redondos, os óculos sem aro são perfeitos e é recomendável evitar aqueles com armações demasiado grossas, pois a ideia é compensar a forma do rosto com o design dos óculos.

5

Para rostos triangulares as armações curvadas para cima são muito favorecedoras, os modelos retangulares com acabamentos redondos e os óculos grandes são recomendáveis para este tipo de rosto, especificamente os óculos tipo aviador. A sugestão é evitar as armações quadradas.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como escolher os óculos adequados para o meu rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Dirija-se a uma óptica e experimente vários modelos com base nestas recomendações e verá o efeito no seu rosto.
  • Estas sugestões são apenas isso, sugestões para melhorar as características do seu rosto, mas deve escolher uns óculos com os quais se sinta confortável.
Comentários (4)

Escrever comentário sobre Como escolher os óculos adequados para o meu rosto

4 comentários
Patricia m santos
Meu rosto e redondo o combina melhor com o meu rosto
Lisandro Fatigatti
Legal.
Sara Viega
Oi Lisandro, muito obrigada ;)
elaine
Sou morena de cabelo chanel com mechas loiras queria saber qual o melhor oculos para meu rosto , nao consigo achar um legal
Usuário anônimo
É difícil saber o formato da cara.

1 de 6