Partilhar

Como escolher os óculos de sol em função da minha expressão facial

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

Os óculos de sol converteram-se para muitas pessoas em um complemento imprescindível no verão e no inverno, e tanto por necessidade como por estilo são um acessório que nunca falta nos looks de moda. A verdade é que em cada temporada, o estilo e as formas mudam, e como é um complemento tão pessoal e requer um certo investimento, é necessário não cometer erros na hora de escolher os óculos de sol. De seguida, neste artigo de umComo.com.br, mostramos alguns conselhos sobre quais são os óculos de sol mais adequados em função de nossas expressões faciais.

Também lhe pode interessar: Como escolher uns óculos de sol
Passos a seguir:
1

Para os rostos com forma ovalada, não existem especificações claras já que todas os óculos se ajustam de maneira correta. Seria necessário somente alguns pequenos detalhes para adequar os óculos ao rosto. Leve em conta que os óculos de sol de armação retangular tornam o rosto mais largo.

2

Se dispõe de um queixo destacado e o rosto reto, a opção de óculos de sol arredondado ajudará as linhas retas desse tipo de rosto.

3

No caso de queixo pequeno mas bochechas e testa destacadas, teria de optar pelos óculos de sol com armação que destaque a parte de cima mas sem ser mais larga que a parte inferior, estilo aviador.

4

Para o rosto redondo, o mais aconselhável é uma armação quadrada que permita longitude, deve-se evitar os óculos enormes que, geralmente, ocultam muito o rosto.

5

Em qualquer caso, o mais aconselhável sempre é ir a uma ótica especialista que aconselhe qual é a armação mais adequada em função também de seu tom de pele e cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher os óculos de sol em função da minha expressão facial, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como escolher os óculos de sol em função da minha expressão facial

Voltar ao topo da página