Partilhar

Como escolher roupa casual para crianças

Quer que seu filho esteja bonito, confortável e divertido? Escolher roupa casual não é tão difícil. Em umComo, ensinamos a forma de consegui-lo. O mais importante é que a roupa seja de malha, pode ser 100% algodão orgânico. Há uma infinidade de roupas fabricadas de malha que permitem vestir crianças sem necessidade de usar roupa esportiva. No mercado, existem marcas de roupa casual que permitem que a criança se sinta muito confortável e, ao mesmo tempo, muito diferente. Descubra algumas dicas sobre como escolher roupa casual para crianças e deixe o seu filho maravilhoso.

Para crianças de 0 a 1 ano

Há várias opções para vestir o bebê com roupas casuais. Uma opção seria vesti-lo com o chamado "All-in-one" ou macacão inteiro. É o pijama sem pés, mas adaptado como roupa de rua, que ao mesmo tempo é funcional, prático e elegante. Com apenas uma peça de roupa, seu bebê estará totalmente vestido. Pode ser aberto pelo ombro e pela parte inferior para poder trocar a fralda facilmente.

O segundo bebê casual poderia usar um conjunto de camiseta ou body (prático pela fixação da fralda) e calças de malha larga ou Legging.

Como escolher roupa casual para crianças - Para crianças de 0 a 1 ano

Para crianças de 1 a 2 anos

Se tiver um menino, o mais casual seria vesti-lo com uma camiseta de algodão com amplo decote para que entre bem pela cabeça e calças de algodão fina tipo pirata ou saruel (modelo de calças de cintura baixa) que dá um aspecto muito moderno e engraçado. Pode ser usado um moletom ou suéter, mas será melhor que escolha sem capuz, uma vez que os de capuz são um pouco incômodos para serem usados nos carrinhos.

Para as meninas, uma opção casual, prática e divertida seria escolher um vestido de malha evasé com legging embaixo, muito confortável e que dá menos calor que os collants. Também há lindas (jardineiras) de malha no mercado que dão um aspecto muito casual, com cores alegres e estampados muito bonitos, mas deve sempre observar se podem ser abertos pela parte inferior com colchetes para trocar a fralda facilmente.

Tanto para a opção de calças ou de vestido, podemos combinar o liso na parte de baixo e estampado em cima, ou ao contrário. Para os pais mais atrevidos ou divertidos, combine um desenho acima e outro embaixo que sejam da mesma faixa de cor, afinal de contas são crianças e podem se permitir combinações divertidas.

Como escolher roupa casual para crianças - Para crianças de 1 a 2 anos

Para crianças de 3, 4 e 5 anos

Para que seu filho de 3, 4 ou 5 anos esteja com roupa casual, o ideal seria uma calça de malha reta com bolsos laterais ou tipo pirata ou saruel (modelo de calças de cintura baixa). Combine-a com short com desenhos de panteras, morcegos, aves ou instrumentos musicais, desenhos que motivem as crianças desta idade. Pode se acrescentado um moletom com ou sem capuz.

Para as meninas destas idades, o mais recomendável é um vestido ou camiseta de motivos e cores divertidas e alegres combinados com legging de cor lisa. Se você for ousada, combine dois desenhos, listra com xadrez, animais com estrelas, etc. Para as meninas mais esportivas, há a opção de calças de malha com elástico na cintura que lhes dá liberdade de movimento sempre combinado com um top ou short um pouco entalhado.

Como escolher roupa casual para crianças - Para crianças de 3, 4 e 5 anos

Para crianças com mais de 6 anos

A partir dos seis anos, as crianças começam a ser muito críticas com sua roupa. Em geral, a criança a partir desta idade deseja sentir-se muito confortável sem parecer um bebê. Para que seja vista de forma casual e, ao mesmo tempo, se sinta confortável com sua roupa, recomendo não utilizar calças de cintura baixa. Escolha calças que seja frouxa de ponto grosso que seja difícil de romper na área dos joelhos. Para a parte de cima, selecione camisetas com desenho posicionado na parte dianteira, já que os desenhos muito repetitivos e pequenos dão um aspecto de bebê. Não se esqueça de complementar seu armário com uma jaqueta tipo Hoodie (moletom com capuz).

As meninas a partir dos seis anos continuam usando vestidos de malha, mas com algum detalhe mais feminino. Você pode escolher vestidos de corte na cintura ou com detalhe especial nas costas. Na parte inferior, pode apostar nos leggings ou nada, dependendo da época do ano.

Como escolher roupa casual para crianças - Para crianças com mais de 6 anos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher roupa casual para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como escolher roupa casual para crianças

1 de 5

Voltar ao topo da página