Partilhar

Como escolher um casaco em função do meu corpo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher um casaco em função do meu corpo

Escolher um casaco parece algo simples, mas quando encontramos casacos de corte muito cintado, muito compridos ou com mangas muito curtas, percebemos que nem todos os casacos são iguais. Além disso, às vezes nossa intenção é realçar ou esconder alguma parte do nosso corpo. O fato é que tudo conta na hora de escolher um casaco, desde o tecido até a cor ou o colarinho. Por isso em umComo.com.br ensinamos como escolher um casaco em função do seu corpo.Fonte da imagem: zara.com

Passos a seguir:
1

Mulheres altas: os casacos tipo trench ficam ótimos em garotas altas. São casacos curtos e folgados, que mostram bastante as pernas. Além disso você pode usar casacos compridos, pois eles não farão você parecer baixinha. Você deve evitar os de fecho no centro pois eles alargam a figura. No entanto, os casacos com fecho diagonal são perfeitos.Fonte da imagem: stradivarious.com

Como escolher um casaco em função do meu corpo - Passo 1
2

Estilos de colarinho: o colarinho é importante! Se você não tiver um pescoço longo e esbelto tente evitar os casacos com grandes colarinhos ou colarinho tipo camisa, pois não são favorecedores. Procure colarinhos lapela, que favorecem mais as mulheres com pescoço curto.

3

Mulheres com poucas curvas: para as garotas mais retas, com um tipo de corpo retangular e com poucas curvas, o casaco ideal seria o estreito que marca o quadril (chamado tipo "princesa"), definindo melhor sua figura. Por outro lado, é melhor evitar os casacos com ombreiras.

4

Costas largas e quadril estreito: as garotas com morfologia de triângulo invertido podem escolher casacos que realcem o quadril. Os casacos abertos que não marcam muito os ombros são perfeitos. Fonte da imagem: springfield.com

Como escolher um casaco em função do meu corpo - Passo 4
5

Para as garotas mais cheiinhas, as cores escuras ajudarão a estilizar a figura. Na verdade, qualquer cor será perfeita sempre que evitar as estampas. Ignore também os casacos longos e mantenha o comprimento acima do joelho.

6

Mulheres baixinhas: evitem casacos longos e largos. É melhor a tendência a um casaco mais estreito. Esqueça os casacos de penas e muito volumosos.

7

Se não for muito magra e de estatura média, quase todos os casacos ficarão bem em você! Só deve experimentá-los e observar com detalhe, sendo consciente das formas que lhe favorecem mais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um casaco em função do meu corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como escolher um casaco em função do meu corpo

O que lhe pareceu o artigo?

Como escolher um casaco em função do meu corpo
1 de 3
Como escolher um casaco em função do meu corpo

Voltar ao topo da página