Partilhar

Como escolher um creme anti-estrias

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2018
Como escolher um creme anti-estrias

Quando o corpo sofre mudanças bruscas de peso, como, por exemplo, durante a gravidez, as fibras de colágeno e elastina da pele se rompem e é quando aparecem as chamadas estrias. Estas inicialmente adquirem um tom rosado chegando mais tarde a um tom esbranquiçado, sendo estas últimas bem mais difíceis de combater. Há verdadeiros produtos cosméticos que, acompanhados de hábitos de vida saudáveis, são uma grande opção para disfarçar as estrias já existentes e prevenir o aparecimento de novas. Preste atenção neste artigo de umComo e descubra como escolher um creme anti-estrias.

Também lhe pode interessar: Como fazer cremes anti-estrias
Passos a seguir:
1

Se você decidiu incorporar um creme anti-estrias em seu estojo de cosméticos habituais, a primeira coisa que deverá observar ao escolher o creme são seus ingredientes. Há uma grande oferta deste tipo de cremes no mercado, mas os que são mais eficazes são aqueles que incluem em sua fórmula componentes como a vitamina E, rosa mosqueta, óleo de jojoba ou centella asiática.

Como escolher um creme anti-estrias - Passo 1
2

Aquelas mulheres que têm a pele muito sensível, devem sempre optar por cremes anti-estrias mais naturais e hipoalergênicos para evitar que lhes causem qualquer tipo de reação alérgica. As mulheres grávidas deverão consultar previamente seu médico para garantir que o uso deste cosmético não será prejudicial para a sua saúde nem a do bebê.

3

Um bom truque que você pode pôr em prática na hora de escolher um creme anti-estrias é aplicar uma pequena quantidade do produto no interior do pulso para comprovar qual é o efeito sobre sua pele e garantir que seja o mais indicado para você.

4

Há muitos cremes que além de reestruturar a pele e ajudar a atenuar as estrias, oferecem um poderoso efeito de reafirmar, por isso você também poderá recuperar a firmeza e a elasticidade daquelas zonas de seu corpo que se encontram mais flácidas.

Como escolher um creme anti-estrias - Passo 4
5

Após escolher o creme anti-estrias perfeito para você, você deve saber como aplicá-lo corretamente para obter os resultados esperados. O melhor é aplicá-lo após o banho e à noite sobre as zonas nas quais as estrias estejam muito marcadas. Faça-o com movimentos suaves e circulares até que a pele absorva completamente a loção.

6

Vale referir que também é possível fazer cremes anti-estrias caseiros, usando produtos naturais que devolverão a elasticidade à sua pele. Assim, uma bom exemplo é o creme feito com rosa mosqueta, óleo de girassol, creme de leite e farelo de trigo que deverá misturar bem e aplicar massageando a zona a tratar. Passados 20 minutos, deverá enxaguar com água morna em abundância. No entanto, recomendamos-lhe este outro artigo de umComo para aprender Como fazer cremes anti-estrias.

Como escolher um creme anti-estrias - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um creme anti-estrias, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como escolher um creme anti-estrias

O que lhe pareceu o artigo?

Como escolher um creme anti-estrias
1 de 4
Como escolher um creme anti-estrias

Voltar ao topo da página