Partilhar

Como escolher um creme anti-rugas

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como escolher um creme anti-rugas
Imagem: www.imujer.com

As rugas são sintoma do passar do tempo em nossa pele e dos efeitos de envelhecimento. Para evitar as rugas ou atenuar as linhas de expressão do rosto é conveniente utilizar alguns cosméticos que nos permitam ter uma pele mais jovem por mais tempo. Aqui assume importância o tão famoso creme anti-rugas, mas você sabe qual é o mais adequado? Em umComo mostramos alguns truques sobre como escolher um creme anti-rugas. Não perca!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma massagem facial anti-rugas
Passos a seguir:
1

A idade é um dos primeiros fatores que devemos considerar para escolher o melhor creme anti-rugas. É óbvio que a pele de garotas de 25 ou 30 anos não precisa dos mesmos cosméticos que a pele de uma mulher de 50 anos, dessa forma, em função da idade deveremos escolher entre um creme ou outro. No mercado, há infinidade de cremes anti-rugas que contêm os componentes mais adequados para cada idade, procure assessoramento profissional para saber o que melhor se adapte às exigências de sua pele.

Como escolher um creme anti-rugas - Passo 1
Imagem: www.hogarutil.com
2

Tipo de pele. Do mesmo modo, quando compramos um creme hidratante ou corporal, no momento de escolher um creme anti-rugas também devemos ter presente nosso tipo de pele.

  • As peles secas têm especial tendência ao envelhecimento prematuro pela fragilidade da derme que apresentam. Por isso precisam de cremes anti-rugas que favoreçam sua hidratação como aqueles que são à base de óleo, contêm ácido hialurônico e incluem proteção solar.
  • As peles oleosas, ao contrário, têm um aspecto oleoso e com frequentes impurezas que devem ser tratadas com cosméticos livres de óleo. São muito adequados os cremes anti-rugas em formato gel e de fórmulas suaves.
  • As peles sensíveis precisam de cremes anti-rugas que sejam hipoalergénicos e sem perfume para que, além de atuar contra as rugas e linhas de expressão, acalmem a pele em profundidade.
3

A fórmula de um bom creme anti-rugas está baseada em diferentes componentes que são altamente eficazes na luta ativa contra o envelhecimento da pele. Verifique se o seu creme anti-rugas contém alguns dos seguintes componentes:

  • Colágeno, um componente imprescindível para atenuar as arrugas e recuperar a flexibilidade da pele.
  • Elastina, encarregada de atuar contra a flacidez da pele do rosto e proteger a tessitura dos tecidos da pele.
  • Ácido glicólico, um importante componente que proporciona uma completa restauração da pele ao mesmo tempo que a hidrata.
  • Antioxidantes, substâncias antienvelhecimento que combatem os radicais livres e proporcionam volume e relevo à pele, freando o processo de formação de rugas.
  • AHA, ácidos que se encontram nos frutos cítricos e que proporcionam luminosidade à cútis e suavizam as linhas de expressão do rosto.
4

Escolher corretamente o creme anti-rugas é tão importante como saber aplicá-lo. Para fazê-lo bem, aplique o creme em direção contrária à de cada ruga, faça-o dando ligeiros toques com as pontas dos dedos e sempre sobre a pele bem limpa.

5

Os cremes anti-rugas oferecem bons resultados se somos constantes e perseverantes em seu uso, ainda que devemos considerar que estes não são instantâneos nem milagrosos. As rugas vão-se formando durante muitos anos e o ideal para freá-las é agir desde o primeiro minuto, cuidando da pele do rosto dia a dia. Consulte nosso artigo Como fazer uma rotina de limpeza facial e siga os conselhos para ter uma cútis sempre hidratada e radiante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um creme anti-rugas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como escolher um creme anti-rugas

Como escolher um creme anti-rugas
Imagem: www.imujer.com
Imagem: www.hogarutil.com
1 de 2
Como escolher um creme anti-rugas

Voltar ao topo da página