Partilhar

Como escolher um creme facial

Como escolher um creme facial

O creme facial é imprescindível no cuidado diário da pele. Ajuda a manter a nossa pele hidratada, protegida das intempéries, em bom estado e também é um dos melhores aliados na luta contra o envelhecimento prematuro. Por isso são vários os fatores que deve ter em conta antes de optar por um produto e a escolha deve ser conforme o nosso tipo de pele e suas necessidades, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como escolher um creme facial através de passos muito simples.

Também lhe pode interessar: Como escolher um creme hidratante
Passos a seguir:
1

Antes de escolher qualquer produto de beleza para o seu rosto deve avaliar sempre o seu tipo de pele, em especial quando se trata de cremes faciais. Alguns deles são feitos para todas as dermes, enquanto existem outros especiais para peles secas com maior efeito hidratante, outros para as oleosas, criados para não aumentar a produção de gordura e aqueles especiais para rostos mistos. O creme facial perfeito deve corresponder ao seu tipo de pele para a beneficiar de forma adequada.

2

A indústria cosmética está cada vez mais segmentada com a finalidade de cobrir as necessidades específicas segundo as etapas da vida, por isso é importante que ao escolher o creme facial tenha em conta a sua idade. Os requisitos de uma mulher de 25 anos não são iguais aos de uma mulher de 50 anos, por isso se quer obter o melhor resultado escolha produtos para a sua idade.

3

Se é nova nisto de escolher cremes faciais deve saber algo muito importante, precisamos sempre de um produto para o dia, que nos ajudará a hidratar e a proteger a pele do sol e das intempéries, e um para a noite com nutrientes que serão absorvidos pela nossa pele enquanto dormimos. Também existem marcas que oferecem cremes faciais que funcionam para o dia e para a noite, outra alternativa que lhe pode ser útil.

4

Ter em conta a época do ano é importante no momento de escolher um creme hidratante facial, durante os meses de verão é imprescindível contar com um produto que tenha proteção solar para evitar manchas, enquanto no inverno as propriedades hidratantes devem ser fortes para evitar que a derme se resseque com o frio.

5

Escolha um creme facial segundo as necessidades da sua pele, é que mais do que a idade, o tipo de derme ou a época do ano, cado pessoa tem um rosto diferente. Algumas mulheres necessitam de um produto que também ajude a diminuir e evitar as manchas, outras precisam de nutrientes, vitaminas ou um potente efeito anti-idade. O melhor é recorrer a um dermatologista que a guie se não tiver a certeza sobre o que é mais recomendável para si.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um creme facial, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como escolher um creme facial

Como escolher um creme facial
Como escolher um creme facial

Voltar ao topo da página