Partilhar

Como escolher um creme para as mãos

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como escolher um creme para as mãos

Se suas mãos têm uma aparência ressecada e estão ásperas ao tato, estes são claros sinais de que elas precisam de uma dose extra de hidratação que as repare profundamente. Do mesmo modo que você hidrata a pele do rosto e de outras zonas do corpo, as mãos também merecem cuidados diários que evitem os danos originados pelas agressões externas como as baixas temperaturas ou o contínuo contato com produtos químicos ou superfícies. E para desfrutar de uma excelente hidratação e manter as mãos sempre bonitas e suaves, preste atenção aos conselhos deste artigo de umComo sobre como escolher um creme para as mãos.

Também lhe pode interessar: Como tirar os calos das mãos
Passos a seguir:
1

Todas as empresas de cosméticos dispõem de uma ampla gama de cremes específicos para hidratar as mãos, mas nossa recomendação é que você recorra àquelas marcas de confiança e que sua experiência as apoie como, por exemplo, os cremes da Neutrogena, que estão testados clinicamente e oferecem uma proteção e hidratação eficiente e duradoura, reparando as partes danificadas da pele das mãos ao mesmo tempo em que as deixam bem mais lisas, suaves e bonitas.

2

Além de selecionar cremes para mãos de boa qualidade, é importante que na hora de escolhê-los você também tenha em conta outros fatores como seu tipo de pele e as necessidades da mesma para dar com a textura e o efeito mais adequados. Caso suas mãos estejam excessivamente ressecadas e rachadas, o melhor é escolher um creme com fórmula concentrada e de textura fluída para reparar a pele inclusive naquelas condições mais difíceis.

3

Se além de suas mãos estarem muito ásperas, ressecadas e rachadas, você tiver uma pele muito sensível, propensa a irritar, então sua melhor opção serão os cremes de mãos concentrados, mas que não contenham em sua fórmula perfumes nem componentes químicos. Assim, você protegerá ao máximo a barreira natural da pele das mãos e poderá hidratá-las sem correr o risco de sofrer algum tipo de reação alérgica.

4

As mulheres com pele oleosa devem escolher um creme para mãos com uma textura leve que repare e hidrate sem deixar um aspecto oleoso na pele. Descarte aquelas loções que contenham óleos e esteja certa de adquirir uma de absorção imediata para evitar que ao aplicá-la, as mãos fiquem oleosas ou escorregadias.

5

A hidratação das mãos é uma tarefa que deve ser feita durante todo o ano, por isso você também pode optar por escolher um creme que ajude você a manter uma pele jovem combatendo os sinais do envelhecimento. No mercado você encontrará cremes elaborados especialmente para reduzir rugas, atenuar manchas escuras e frear os danos produzidos pelos raios UV do sol.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um creme para as mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como escolher um creme para as mãos

O que lhe pareceu o artigo?

Como escolher um creme para as mãos
Como escolher um creme para as mãos

Voltar ao topo da página