Partilhar

Como escolher um creme para as mãos

Como escolher um creme para as mãos

Se suas mãos têm uma aparência ressecada e estão ásperas ao tato, estes são claros sinais de que elas precisam de uma dose extra de hidratação que as repare profundamente. Do mesmo modo que você hidrata a pele do rosto e de outras zonas do corpo, as mãos também merecem cuidados diários que evitem os danos originados pelas agressões externas como as baixas temperaturas ou o contínuo contato com produtos químicos ou superfícies. E para desfrutar de uma excelente hidratação e manter as mãos sempre bonitas e suaves, preste atenção aos conselhos deste artigo de umComo sobre como escolher um creme para as mãos.

Também lhe pode interessar: Como tirar os calos das mãos
Passos a seguir:
1

Todas as empresas de cosméticos dispõem de uma ampla gama de cremes específicos para hidratar as mãos, mas nossa recomendação é que você recorra àquelas marcas de confiança e que sua experiência as apoie como, por exemplo, os cremes da Neutrogena, que estão testados clinicamente e oferecem uma proteção e hidratação eficiente e duradoura, reparando as partes danificadas da pele das mãos ao mesmo tempo em que as deixam bem mais lisas, suaves e bonitas.

2

Além de selecionar cremes para mãos de boa qualidade, é importante que na hora de escolhê-los você também tenha em conta outros fatores como seu tipo de pele e as necessidades da mesma para dar com a textura e o efeito mais adequados. Caso suas mãos estejam excessivamente ressecadas e rachadas, o melhor é escolher um creme com fórmula concentrada e de textura fluída para reparar a pele inclusive naquelas condições mais difíceis.

3

Se além de suas mãos estarem muito ásperas, ressecadas e rachadas, você tiver uma pele muito sensível, propensa a irritar, então sua melhor opção serão os cremes de mãos concentrados, mas que não contenham em sua fórmula perfumes nem componentes químicos. Assim, você protegerá ao máximo a barreira natural da pele das mãos e poderá hidratá-las sem correr o risco de sofrer algum tipo de reação alérgica.

4

As mulheres com pele oleosa devem escolher um creme para mãos com uma textura leve que repare e hidrate sem deixar um aspecto oleoso na pele. Descarte aquelas loções que contenham óleos e esteja certa de adquirir uma de absorção imediata para evitar que ao aplicá-la, as mãos fiquem oleosas ou escorregadias.

5

A hidratação das mãos é uma tarefa que deve ser feita durante todo o ano, por isso você também pode optar por escolher um creme que ajude você a manter uma pele jovem combatendo os sinais do envelhecimento. No mercado você encontrará cremes elaborados especialmente para reduzir rugas, atenuar manchas escuras e frear os danos produzidos pelos raios UV do sol.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um creme para as mãos, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como escolher um creme para as mãos

Como escolher um creme para as mãos
Como escolher um creme para as mãos

Voltar ao topo da página