Partilhar

Como escolher um creme para o contorno dos olhos

Imagem: antiaging-store.com

Uma escolha correta de nossos produtos cosméticos será fundamental para garantir o cuidado e saúde de nossa pele, especialmente das zonas mais delicadas como é a área do contorno dos olhos. A pele que rodeia os olhos é mais fina do que a do resto do rosto e é uma das primeiras a receber as agressões do passar do tempo. Por isso, é importante saber o que deve ser considerado na hora de escolher um creme para o contorno dos olhos e em umComo explicamos tudo para você.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é necessário que esteja ciente da importância do uso de um creme para o contorno dos olhos, já que se trata de uma zona muito delicada do rosto que requer alguns cuidados especiais. Aplicar este cosmético ajudará a prevenir o envelhecimento prematuro e a reduzir o aparecimento de rugas, bem como a melhorar a circulação sanguínea nessa área.

2

Além disso, é importante usar produtos feito especificamente para esta área e não aplicar o creme hidratante que é utilizado para o resto do rosto ou outros produtos genéricos. Também será fundamental garantir a qualidade do creme para o contorno dos olhos, isto é, não usar produtos de procedência duvidosa. Embora este tipo de cosmético possa parecer caro, além de ser comercializado em formato muito pequeno, a verdade é que rende muito e fica em conta.

3

Outro fator primordial ao escolher um creme para o contorno dos olhos será sua idade, porque as necessidades da pele variam à medida que os anos avançam. Deste modo, recomenda-se começar a aplicar o contorno dos olhos aos 20 anos, o qual deverá contar com propriedades hidratantes e deve estar enriquecido com vitamina E.

4

A partir dos 25 anos, você deverá optar por um creme para o contorno dos olhos que contenha ácido hialurônico, que aumenta os níveis de umidade nessa área, ou retinol, bem como também serão benéficas as substâncias descongestionantes e vitamina C, que ajudem a evitar sinais prematuros do tempo.

5

No caso das peles maduras, os produtos para o contorno dos olhos deverão ajudar a prevenir uma aceleração no processo de envelhecimento da pele. Para isso, este tipo de creme deverá conter também antioxidantes que estimulem a produção de colágeno, a molécula que proporciona elasticidade à pele.

6

Se está procurando um produto que ajude também a diminuir o inchaço e a reduzir as olheiras ou bolsas embaixo dos olhos, deverá usar algum creme para o contorno dos olhos com propriedades hidratantes, sem chegar a ser oleoso.

7

Ao escolher o creme para o contorno de olhos você deverá evitar, em qualquer circunstância, cosméticos para o contorno dos olhos que contenham: álcool, ácido retinoico, ureia ou ácido salicílico. É que estas substâncias poderiam ser agressivas para uma zona tão delicada como é a área ocular.

8

Tão importante como a escolha de um bom contorno dos olhos é seu correto uso e aplicação, já que deve ser aplicado sobre a pele limpa e seca, dando pequenos toques com o dedo e em uma determinada direção. Para isso, recomendamos que você consulte todos os detalhes em nosso artigo sobre como aplicar o contorno dos olhos corretamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um creme para o contorno dos olhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como escolher um creme para o contorno dos olhos

Imagem: antiaging-store.com

Voltar ao topo da página