Partilhar

Como escolher um sérum

Como escolher um sérum

Na lista de alternativas cosméticas para manter a nossa pele perfeita, o sérum destaca-se como uma das melhores opções para mulheres com mais de 30 anos. Trata-se de um produto concentrado de rápida absorção que ajuda a hidratar a nossa pele, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento e trabalha para melhorar a aparência da pele. Mas saber bem quais são os segredos para escolher um é essencial para potenciar seus efeitos, por isso em umComo.com.br explicamos a você como escolher um sérum e conseguir melhores resultados.

Também lhe pode interessar: Como usar um sérum no rosto
Passos a seguir:
1

O sérum é um produto de textura leve e absorção rápida que oferece à nossa pele propriedades concentradas destinadas a melhorar a sua aparência, atuando nas camadas mais profundas da mesma. Este cosmético é recomendado para peles com 30 anos ou mais.

No mercado, os séruns mais comuns são os que contam com propriedades anti-idade, hidratantes ou que ajudam a combater a presença de manchas e imperfeições; por isso o primeiro aspecto a considerar para escolher um sérum são as características e necessidades do seu rosto.

2

Se você tem a pele seca e sensível, então a melhor alternativa é escolher um sérum com propriedades hidratantes, que também deverá reforçar com um creme facial hidratante que permita potenciar a umidade da pele.

3

No caso de peles com acne, com presença de oleosidade ou marcas que devem ser corrigidas e melhoradas, um sérum que trabalhe para suavizá-las e melhorar sua aparência, mas com uma baixa concentração de gordura é ideal. Lembre-se que as marcas vendidas em farmácias costumam ser as mais apropriadas para estes fins.

4

Se você conta com uma pele madura ou se em sua derme já começaram a aparecer as primeiras rugas e deseja reforçar a luta contra o envelhecimento, então o sérum anti-idade é o apropriado para você. Este produto costuma contar com ativos químicos como o retinol ou o colágeno, que ajudarão a nutrir profundamente a sua pele, melhorando sua aparência.

5

No caso de uma pele com várias características das mencionadas anteriormente, se for difícil optar por apenas um, então pode escolher as marcas de séruns de ação mais global, que permitam hidratar, suavizar a pele e lutar contra o envelhecimento, uma opção conveniente para peles mistas.

6

Depois de escolher o sérum deverá aplicá-lo da forma adequada para conseguir que realmente funcione melhorando a aparência da sua pele. Se não sabe por onde começar, no nosso artigo como usar um sérum facial explicamos não apenas sua utilidade mas o modo correto de aplicação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um sérum, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como escolher um sérum

Como escolher um sérum
Como escolher um sérum

Voltar ao topo da página