Partilhar

Como escolher um sutiã

Como escolher um sutiã

Você sabia que 7 em cada 10 mulheres escolhem o tamanho do sutiã incorreto? Tal fato não só provoca problemas e incômodos, bem como afeta a nossa aparência física. Portanto, se você se esforça tanto para escolher a roupa que usará externamente, porque não fazer o mesmo com a roupa interior? Se você é uma pessoa que nunca sabe como escolher um sutiã, em umComo.com.br, oferecemos um guia prático para que o consiga com sucesso.

Também lhe pode interessar: Como escolher o tamanho do sutiã

Que significam os números 80, 85, 90...?

Estes números que correspondem aos tamanhos dos sutiãs, correspondem aos centímetros das suas costas. Para obtê-lo, pegue em uma fita métrica, coloque-a logo abaixo do seu peito, tire a medida e descubra de uma vez por todas qual é o seu número.

Como escolher um sutiã - Que significam os números 80, 85, 90...?
Imagem: imagemoment.wordpress.com

Copa A,B,C...?

A letra da copa corresponde ao tamanho do seio como tal. Para obter sua medida coloque a fita métrica ao redor de seus seios, mesmo no centro do mamilo, e anote os centímetros obtidos.

Como escolher um sutiã - Copa A,B,C...?
Imagem: herroom.com

Determine o tamanho

Tomemos duas medidas imaginárias, seus seios medem 80 centímetros e o contorno de suas costas 70, se subtrair 80 menos 70, o resultado é 10, o que quer dizer que seu número é 80A, porquê? Em virtude desta simples conversão: se há 10 cm de diferença, a copa é A, se há 15 cm, a copa é B, se há 17,5 cm, a copa é C, se há 20 cm, a copa é D, e se há 22,5 cm, a copa é E.

Não é uma ciência exata

Agora fica mais fácil entender tudo. No entanto, não é uma ciência exata por dois motivos: o primeiro é que você pode ter um tamanho intermédio, já que os números dos sutiãs aumentam de 5 em 5 centímetros. Neste caso, é melhor escolher o maior. Em seguida, lembre-se de que há marcas que fabricam copas menores ou diferentes, identifique qual marca é a mais adequada para si e use-a.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um sutiã, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Se ainda assim se sentir perdida ao comprar sutiãs, solicite a ajuda de uma vendedora com experiência.
  • Lembre-se de que um bom sutiã é importante para evitar desconforto e os danos aos seus seios.

Escrever comentário sobre Como escolher um sutiã

Como escolher um sutiã
Imagem: imagemoment.wordpress.com
Imagem: herroom.com
1 de 3
Como escolher um sutiã

Voltar ao topo da página