Partilhar

Como escolher um vestido de festa em função do meu corpo

Imagem: www.vestidoschicas.com

Encontrar um vestido de festa bonito, elegante e na moda é muito fácil levando em consideração a quantidade de modelos que temos à disposição hoje em dia nas lojas. O que é realmente complicado é encontrar o vestido que melhor se adapta a sua figura, que realce as partes mais atraentes de seu corpo e que encaixe perfeitamente com seu estilo pessoal. Na umComo damos alguns conselhos práticos para que você saiba como escolher um vestido de festa em função do seu corpo e consiga se sentir segura em qualquer tipo de evento.

Passos a seguir:
1

Corpo com forma triangular. As mulheres com este tipo de corpo caracterizam-se por ter os ombros mais estreitos e finos que a área dos quadris que é mais larga, assim como os glúteos e as pernas, que também costumam ser bastante volumosos.

Para compensar esta desproporção, o ideal é optar por vestidos de festa leves e com caimento, que não sejam muito ajustados na área da cintura, assim a largura dos quadris ficará dissimulada. Nesse sentido, os vestidos de corte império são a melhor opção. A parte drapeada do peito fará que os ombros pareçam mais largos, enquanto a parte folgada da saia conseguirá dissimular suas curvas. Igualmente, os vestidos de corte império com tomara-que-caia são perfeitos para os corpos com forma triangular.

Como escolher um vestido de festa em função do meu corpo - Passo 1
Imagem: hispabodas.com / ifiwereaskirt.blogspot.com
2

Corpo com forma de triângulo invertido. Esta forma de corpo é totalmente contrária à anterior: a zona superior do corpo é mais larga que a inferior. Ou seja, suas características são costas largas, seios volumosos e quadris e pernas mais finas e magras.

Neste caso, é aconselhável escolher um vestido de festa que atraia atenção à área dos quadris e dissimule a largura dos ombros. Prefira vestidos que tenham uma parte superior simples com linhas verticais e que incluam qualquer tipo de enfeite ou estampa na parte inferior como os babados, que agora estão bem na moda.

Imagem: martitastradiva.blogspot.com
3

Corpo com forma de relógio de areia. Este tipo de corpo possui ombros e quadris quase da mesma proporção, uma cintura estreita e com curvas bem marcadas. A grande sorte das mulheres que têm o corpo desta forma é que praticamente todos os vestidos ficam bons nelas.

O ideal para os corpos tão proporcionais como este é realçar as curvas e realçar a figura visualmente com vestidos semi-apertados que marquem a cintura. Aproveite para usar modelos ajustados, com os ombros descobertos, vestidos estampados, com brilhos, etc.

4

Corpo com forma redonda. Este tipo de corpos caracterizam-se por ter uma forma geral arrendondada mas de braços e pernas finas e com muito pouca cintura.

Para evitar chamar a atenção ao tronco, são preferíveis os vestidos de festa que não sejam muito ajustados nem com estampas grandes ou chamativas. Os vestidos leves e com cores lisas ficam perfeitos nas mulheres com corpo de forma redonda. Os vestidos com linhas verticais também são apropriados para elas.

Imagem: www.modareinas.com
5

Corpo com forma retangular. O corpo retangular apresenta uma forma muito reta com a mesma medida de ombros e quadris e com uma cintura um pouco larga. Além disso, as mulheres com este tipo de corpo costumam ter pouco peito.

Na hora de escolher um vestido de festa, o objetivo será tentar formar curvas e realçar a figura com vestidos estampados e tecidos finos que contribuam ao movimento. Ficam muito bem os vestidos mais apertados na parte de cima mas com a saia vaporosa, assim como os vestidos com cinto para dar maior volume.

Imagem: fashionplan.over-blog.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um vestido de festa em função do meu corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como escolher um vestido de festa em função do meu corpo

Imagem: www.vestidoschicas.com
Imagem: martitastradiva.blogspot.com
Imagem: www.modareinas.com
Imagem: fashionplan.over-blog.com
1 de 6

Voltar ao topo da página