Como escolher uma boa chapinha para o cabelo

Como escolher uma boa chapinha para o cabelo
Imagem: chihotiron.net

A chapinha para o cabelo chegou para revolucionar a forma de alisar nosso cabelo, conseguindo um efeito genial de uma maneira muito simples. Mas para que nossos cabelos fiquem realmente lisos e sem ondas não só é necessário utilizar uma boa técnica mas também é importante escolher um bom produto, deste modo garantimos não só a aparência desejada mas também a saúde de nosso cabelo. Por isso em umComo.com.br damos algumas informações para que você descubra como escolher uma boa chapinha para o cabelo de forma simples.

Passos a seguir:
1

A escolha da chapinha para cabelo ideal dependerá em grande parte de suas necessidades, por exemplo, algumas garotas só usam a chapinha na franja, por isso precisam de um aparelho pequeno e simples, enquanto outras o usam em todo o cabelo, que se for longo e abundante, exigirá uma chapinha de maior tamanho e efetividade, por isso leve em conta o uso da chapinha para selecionar o melhor produto.

2

Tal como o secador deve contar com graus de calor e velocidades; é importante que a chapinha escolhida também tenha diferentes temperaturas para poder regulá-la e usar as mais convenientes segundo o momento; prefira aquelas que vão de 80º a 220º ao máximo.

3

É fundamental escolher um produto que seja leve e fácil de manipular para que possa obter o melhor efeito ao alisar seu cabelo, também leve em conta que o cabo deve ser forte, resistente e de preferência fácil de girar sem que enrole, assim se manterá em bom estado.

4

No início, as chapinhas com placas de metal foram muito populares, mas depois a tecnologia deu um passo a frente e agora as mais recomendadas são as placas de cerâmica que danificam menos seu cabelo, causam menos quebra e o mantêm em melhor estado. Claro que os produtos deste tipo são um pouco mais caros, mas realmente o investimento vale a pena, em especial se você pensa em usar a chapinha para alisar seu cabelo com frequência. Se a placa move-se em vez de ser rígida muito melhor, pois deste modo poderá usá-la para fazer penteados.

5

Se a chapinha também tiver interruptor será ótimo, deste modo poderá acendê-la e desligá-la sem a necessidade de desconectar constantemente. Lembre-se de que quanto maior a tecnologia, mais alto é o preço que pagará, mas se for um produto que usará com muita frequência, vale a pena investir em qualidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher uma boa chapinha para o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.