Partilhar
Partilhar em:

Como escolher uns óculos de sol

Passo a Passo
Avaliação: 4,5 (39 votos)
14 vezes partilhado
 
Como escolher uns óculos de sol

Quando compramos uns óculos de sol, talvez só pensemos no aspecto estético, mas, além disso, existem outras muitas características como a cor da lente ou os materiais dos óculos, que podem gerar dúvidas na hora da compra.

Em umComo.com.br ajudamos-lhe a resolver algumas destas questões, que ainda que não nos pareçam importantes irão dar-nos um maior conhecimento do produto e podem ser determinantes para acertar na compra. Descubra como escolher uns óculos de sol de forma correta.

Também lhe pode interessar: Tendências em óculos de sol verão 2017
Instruções:
1

É importante você saber que a proteção solar não está relacionada com a cor da lente. Apesar de que se possa acreditar que existem cores de lente que indicam maior proteção, isto não é verdade; hoje em dia a maioria das lentes incluem filtros adequados de proteção contra as raios ultravioletas independentemente da sua cor.

2

Se você vir alguma etiqueta ou informação que faça referência a lentes polarizadas, deve ter em conta que estas são adequadas para situações nas quais pode ocorrer ofuscamento ocasionado por superfícies como o asfalto, a água ou inclusive um edifício vitrificado.

Em determinadas ocasiões são muito convenientes já que reduzem os reflexos e os brilhos enquanto, por exemplo, dirigimos ou quando se praticam esportes de inverno como esquiar, diminuindo a luz refletida na neve.

3

Vá sempre a centros especializados em óculos de sol porque será a garantia de que o produto que está comprando é de qualidade. Os óculos de sol de baixa qualidade são fabricados em plástico e estas lentes podem ser prejudiciais. Se chegar a seus olhos uns óculos de sol de baixa qualidade, tente que tenha lentes o mais claras possíveis para que a dilatação da pupila não seja muito acentuada e evitar assim que a retina receba grande quantidade de raios ultravioletas.

4

Por último, você precisa saber que uns bons óculos de sol não têm data de validade, enquanto você cuidar de forma adequada eles poderão durar muito anos.

5

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como escolher uns óculos de sol, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como escolher uns óculos de sol

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Animais de Estimação
Beleza
Magia revelada
Como escolher uns óculos de sol
Como escolher uns óculos de sol