Partilhar

Como esconder a calvície

Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 fevereiro 2017
Como esconder a calvície

Está dando conta de que o cabelo está caindo? Tenta encontrar formas de esconder a perda de cabelo? O certo é que esta situação é muito comum e muitas pessoas se questionam que métodos existem para solucionar isso. Assim, neste artigo de umComo queremos explicar a você em detalhes diversas formas a respeito de como esconder a calvície, esperando que sejam muito úteis e ajudem você a esconder a queda de cabelo.

Também lhe pode interessar: Como disfarçar as entradas no cabelo
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante destacar que a tarefa de esconder a calvície dependerá do grau de alopecia -outro nome que recebe também a perda de cabelo- de cada pessoa. Assim, será fundamental que você avalie o quão anormal é a queda do seu cabelo, já que todas as pessoas perdem cabelo diariamente e até certo ponto é totalmente normal.

Por isso, se acha que se trata verdadeiramente de um problema de calvície, recomendamos que visite o seu dermatologista ou médico especialista para que avalie o caso e, sobretudo, trate de determinar as possíveis causas da alopecia. Do mesmo modo, pode seguir estes conselhos que explicamos a você a respeito de como evitar a queda de cabelo naturalmente para tentar reduzir ao máximo este problema.

Como esconder a calvície - Passo 1
2

Do mesmo modo, será importante tomar medidas para evitar os fatores de risco que propiciam a calvície ou alopecia, como:

  • Seguir uma dieta equilibrada e rica em vitaminas (especialmente do grupo B) e minerais.
  • Certificar-se da ingestão de ferro.
  • Diminuir o estresse ou ansiedade.

As pessoas com antecedentes familiares com problemas de calvície deverão redobrar as recomendações, uma vez que a genética e a herança têm um papel muito importante na alopecia. Em qualquer caso, se quiser obter mais informação a este respeito leia este outro artigo de umComo como tratar a alopecia onde encontrará mais conselhos.

3

Entrando já no assunto a respeito de como esconder a calvície, é importante destacar que um dos métodos mais eficiente, ainda que também mais drásticos, é raspar a cabeça. Ainda que no caso das mulheres possa ser uma opção menos viável, são muitos os homens que optam por raspar o cabelo antes de o perderem completamente.

Assim, poderá ir ao seu cabeleireiro ou barbeiro para que raspe a sua cabeça ou tentar fazê-lo você mesmo em casa, seja com uma máquina ou barbeador elétrico ou com lâminas de barbear; só depende da habilidade que tiver.

Como esconder a calvície - Passo 3
4

Do mesmo modo, ainda que não opte pela raspagem total, o penteado será um dos principais aspectos que deverá ter em conta para esconder a calvície. É que segundo o corte de cabelo e forma de pentear o seu cabelo estará ajudando a esconder a falta de cabelo ou, pelo contrário, tornando-a mais evidente.

Neste ponto, irá corresponder ao fato de qual é a zona da cabeça onde está perdendo cabelo, já que, por exemplo, não será o mesmo esconder as entradas que esconder o topo da cabeça. Desta forma, poderá pedir conselho ao seu cabeleireiro a respeito dos estilos que melhor se adequam ao seu caso e escolher algum desses penteados. Para disfarçar as entradas no cabelo, não hesite em conferir os nossos conselhos.

5

Vale referir que há quem opte por implantes ou transplantes capilares como método para esconder a calvície e minimizar os efeitos da alopecia. Para isso, será essencial que visite uma clínica ou centro especializado em transplantes de cabelo, onde poderão assessorá-lo a respeito dos tipos de tratamentos, seu preço, vantagens e inconvenientes, etc. Atualmente, graças aos avanços tecnológicos, é possível conseguir resultados muito naturais e que mal se pode distinguir do cabelo natural.

Como esconder a calvície - Passo 5
6

Outra forma que tradicionalmente se usou para esconder a calvície são as perucas, perucas parciais, extensões e outras prótese capilares. Como já referimos no princípio deste artigo, o uso destes complementos deverá ser de acordo com a quantidade de cabelo que tenha perdido em seu caso, para tratar assim de encontrar o que melhor se adapta às suas necessidades.

Para isso, deverá ir a uma loja especializada neste tipo de produtos onde, além de encontrar artigos de qualidade, poderão aconselhar você sobre a opção mais adequada e ajudar, assim, a minimizar a perda de cabelo.

7

E ainda que pareça evidente, não podemos esquecer que um dos métodos para esconder a calvície -tanto em homens quanto em mulheres- será o uso de chapéus, gorros, bonés, boinas, lenços e outros complementos para a cabeça.

Assim, trate de escolher o que combina melhor com seu estilo e segundo a ocasião, para assim esconder a calvície sem que se note. Lembre-se em todo momento das regras de etiqueta ou convencionalismos como não sentar à mesa com chapéu para evitar situações incômodas ou ser considerado pouco educado/a.

Como esconder a calvície - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder a calvície, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Visite o seu dermatologista para que possa assessorá-lo.

Escrever comentário sobre Como esconder a calvície

Como esconder a calvície
1 de 5
Como esconder a calvície

Voltar ao topo da página