Partilhar

Como esconder a celulite

Por Sara Viega. Atualizado: 17 outubro 2018
Como esconder a celulite

O excesso de gordura acumulada em áreas localizadas causa o aparecimento da odiada celulite, que forma pequenos, médios ou grandes furinhos sobre a pele. Trata-se de uma condição com a qual a maioria das mulheres tem de lidar e que se torna bastante difícil de eliminar por completo, embora seja possível seguindo uma dieta adequada e praticando exercício físico de forma regular e constante. Enquanto isso, se quiser saber como esconder a celulite e poder mostrar o seu corpo sem se preocupar com esta imperfeição, tome nota dos truques que lhe damos neste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como prevenir a celulite com a alimentação

Usar meias

As meias são as melhores aliadas para conseguir mostrar umas pernas muito mais lisas, firmes e bonitas, escondendo a odiada celulite ou pele casca de laranja. Escolha umas que se adaptem ao seu tom de pele ou apenas umas um pouco mais escuras para um efeito natural. Assim poderá usar os seus vestidos, saias e shorts favoritos com segurança e sem complexos.

Como esconder a celulite - Usar meias

Maquiagem para pernas

No verão, com as altas temperaturas, é provável que não nos apeteça usar meias, calças compridas ou saias até aos pés que escondam as nossas pernas para esconder a celulite. Por isso, uma ótima alternativa é a maquiagem em spray para as pernas, que está feita especificamente para ser aplicada nesta parte do corpo dando às pernas o efeito de umas meias e uma aparência muito bonita. Se a for usar, é importante que siga as instruções da embalagem para que o resultado final seja o melhor possível.

Como esconder a celulite - Maquiagem para pernas

Pele bronzeada

Não há dúvida que nas peles brancas, a celulite é mais visível e se nota muito mais que nas peles bronzeadas. Por isso, dar um tom dourado à sua pele será um bom truque para esconder a celulite de forma eficaz. Não se esqueça de proteger a sua pele com um bom protetor solar antes de se expor ao sol para evitar queimaduras.

Prefere um bronzeado artificial instantâneo? Então, pode fazer uso das loções autobronzeadoras comerciais ou de tratamentos estéticos como o chamado bronzeado de cana de açúcar.

Como esconder a celulite - Pele bronzeada

Vaselina

Dar brilho às pernas, quadris, glúteos ou a qualquer zona em que haja celulite, também servirá para esconder a pele casca de laranja leve e deixá-la menos visível. O brilho da pele desviará a atenção conseguindo que a sua celulite não seja a atração dos olhares. Para este efeito, precisa apenas de aplicar uma quantidade generosa de vaselina sobre a área na qual se concentra a gordura localizada que quer esconder.

Como esconder a celulite - Vaselina

Biquínis e complementos que escondam a celulite

Se vai à praia ou à piscina e a celulite do seu corpo a incomoda, pode sempre escolher algum biquíni, triquini ou fato de banho que lhe ajude a esconder a zona na qual a celulite se encontra. No caso de não ser possível, também a pode esconder fazendo uso de alguns bonitos complementos como os páreos e pronto!

Como esconder a celulite - Biquínis e complementos que escondam a celulite

Usar peças de roupa folgadas

As peças de roupa muito justas e coladas à pele fazem com que a celulite se note muito mais e inclusive debaixo da roupa. Por exemplo, as leggings, jeggings, malhas ou jeans muito justos marcam os furinhos caraterísticos da pele casca de laranja deixando ao descoberto uma pele flácida nada bonita. Por isso, aconselhamos você a evitar usar peças muito justas ao corpo e, pelo contrário a optar por aquelas que são mais folgadas e largas.

Sugestão: Como aplicar creme para a celulite

Como esconder a celulite - Usar peças de roupa folgadas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder a celulite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como esconder a celulite

Como esconder a celulite
1 de 7
Como esconder a celulite

Voltar ao topo da página