Partilhar

Como esconder a ressaca com maquiagem

Como esconder a ressaca com maquiagem

Com todas nós já aconteceu. Quando saímos para uma festa o tempo não para, mas às vezes parece que sim. Sem dar-nos conta chegamos tarde a casa e com uns goles a mais, olhamos o relógio e só faltam duas horas para que o despertador toque. Duas horas de sono não são suficientes para que o organismo cumpra o ciclo reparador e a pele se regenere enquanto dorme, portanto no "dia seguinte" acordar não será nada bom.

Bolsas nos olhos, retenção de líquido, rugas mais pronunciadas, olhos avermelhados, poros muito dilatados, edemas, vermelhidão e pálpebras inchadas são as consequências mais comuns de uma noite de drinques. Felizmente todos esses efeitos podem ser melhorados: se quer saber como esconder a ressaca com maquiagem leia com atenção estes truques que oferecemos a você em umComo.

Também lhe pode interessar: Como esconder as espinhas com maquiagem
Passos a seguir:
1

Ao contrário do que muitas mulheres pensam, para esconder a ressaca com maquiagem temos que passar pela regra de 'menos é mais'. Isto é, o segredo está em fazer uma maquiagem natural para fazer com que a pele pareça saudável e evitar realçar com excesso de maquiagem o inchaço e o cansaço.

2

O primeiro que deve fazer é lavar seu rosto. Comece com sua rotina de limpeza facial: desmaquile seu rosto se não o fez na noite anterior, lave o rosto com um limpador facial, depois aplique tônico adstringente e creme hidratante.

Como esconder a ressaca com maquiagem - Passo 2
3

Antes de começar a esconder a ressaca com maquiagem é necessário desinflamar o rosto. Corte duas fatias de batata ou pepino e deixe-as repousar sobre seus olhos durante 20 minutos. Isto permitirá que o inchaço das pálpebras diminua e melhore a aparência dos edemas e bolsas nos olhos. Se tiver gel de aloe vera, pode aplicar um pouco em todo o rosto e no contorno dos olhos.

4

Após desinflamar seu rosto é necessário que beba, pelo menos, três copos de água. Hidratar o seu corpo permitirá diminuir a retenção de líquido, melhorará o aspecto de sua pele e ajudará você a recuperar forças. Se tiver suco de laranja, também pode tomar um copo para aumentar os níveis de potássio que costumam estar baixos pelo consumo do álcool, e melhorar assim a vitalidade de seu rosto.

5

Antes de começar a maquiagem, aplique umas gotas de colírio para melhorar a vermelhidão de sua retina. Depois, aplique corretivo de olhos, base, e pó compacto como de costume. Lembre-se que não deve aplicar em excesso estes produtos para evitar que se acentuem as linhas de expressão e se realcem suas imperfeições. O ideal seria utilizar uma base de maquiagem leve, se não tem pode misturar a sua com um pouco de água para dilui-la e deixá-la menos espessa.

6

O truque mais importante para esconder a ressaca com maquiagem é evitar o uso de cores fortes na maquiagem de olhos. Aplique uma sombra de cor suave como bege, pérola ou rosa pálido e depois delineie somente a pálpebra inferior com lápis marrom. As sombras claras ou peroladas permitem iluminar o olhar e o delineador marrom suaviza a expressão dos olhos e não realça o cansaço. Evite usar sombra e delineador preto, pois esta cor endurece as feições e deixará em evidência sua ressaca.

7

Após aplicar a sombra e o delineador, esconda a ressaca aplicando duas camadas de máscara de cílios. É importante que seus cílios fiquem muito marcados e penteadas, pois elas serão a cortina que disfarça a ressaca com maquiagem. Para consegui-lo, aplique o rímel fazendo movimentos em ziguezague de dentro para fora e feche o olho ao mesmo tempo que passa a escova para que os cílios fiquem bem penteados. Espere secar a primeira camada e aplique a segunda.

8

Já terminou os olhos. Para continuar e esconder a ressaca com maquiagem, aplique um toque subtil de blush em suas bochechas. O ideal é sorrir e aplicar o blush nos dois círculos que se acentuam em cada lado do seu rosto. Prefira um tom rosa claro ou coral para conseguir em suas bochechas esse look natural.

9

O último passo para esconder a ressaca com maquiagem é pintar seus lábios. Escolha uma cor de batom que combine o tom de seu blush ou de sua sombra de olhos para que todo seu rosto fique em harmonia; lembre-se que nenhuma parte de seu rosto deve sobressair mais que seus cílios. Por isso, é recomendável que escolha tons rosas ou coral claro. O toque de graça você dar a seu rosto borrifando um pouco de água termal para fazer com que a pele se hidrate e se fixe melhor a maquiagem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder a ressaca com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como esconder a ressaca com maquiagem

Como esconder a ressaca com maquiagem
1 de 6
Como esconder a ressaca com maquiagem

Voltar ao topo da página