Partilhar

Como esconder as espinhas com maquiagem

Como esconder as espinhas com maquiagem
Imagem: tumedico.com.ve

A maquiagem é capaz de corrigir e cobrir qualquer imperfeição da pele, conseguindo que nossa pela pareça completamente lisa e bonita. Por isso ela é especialmente útil quando precisamos camuflar qualquer espinha que apareceu recentemente ou aquelas persistentes que são sintoma de acne. Ainda assim, é essencial cuidar sempre da pele para não piorar seu estado nem pôr em risco sua saúde, por isso devem ser sempre usados cosméticos de qualidade e não exagerar em sua aplicação. Para que você saiba fazê-lo corretamente e sem danificar a pele de seu rosto, no seguinte artigo de umComo mostramos passo a passo como esconder as espinhas com maquiagem.

Também lhe pode interessar: Como esconder a ressaca com maquiagem
Passos a seguir:
1

A pele com bastantes espinhas ou de tendência acneica precisa de hidratação, mas também precisa "respirar" e estar sempre limpa. Por isso, primeiro aplique um creme hidratante oil free sobre o rosto, e se for uma loção específica para o tratamento da acne, melhor. Coloque maior quantidade em cima das espinhas para que seja absorvido completamente e sua pele fique mais lisa e suave.

Como esconder as espinhas com maquiagem - Passo 1
Imagem: parafarmaciadescuento.es
2

Agora use o melhor cosmético que existe para cobrir as espinhas com maquiagem: o corretivo verde. Ele é especialmente desenvolvido para camuflar e corrigir aquelas espinhas e vermelhidões tão difíceis de esconder. Com a ajuda de um pincel fino específico para corretivo, aplique um pouco sobre a espinha cobrindo sua superfície e esfume ligeiramente. Esqueça o corretivo anti-olheiras para ocultar as espinhas do rosto, pois este por ser um pouco mais claro que o tom de sua pele só conseguirá fazer com que as imperfeições chamem mais a atenção.

Imagem: susanroadcosmeticos.com.ar
3

Após aplicar o corretivo verde, para que este se mantenha intacto aconselhamos você a aplicar uma primeira camada de pó translúcido sobre o rosto com um pincel. É importante que em todos os passos você use pincéis para se maquiar e evite fazer com os dedos, assim impedirá que as espinhas infeccionem e fiquem mais visíveis.

4

Escolha uma base de maquiagem livre de óleo, que cubra para tampar as espinhas, mas que tenha a propriedade de regular a oleosidade da pele do rosto. Só desta forma você conseguirá obter um aspecto natural e mais bonito. Coloque pouca quantidade de base de maquiagem no dorso de sua mão e com a ajuda de um pincel específico, aplique no rosto com ligeiros toques e de forma uniforme.

Imagem: temaquillo.com
5

Por último, sele a maquiagem com outra ligeira camada de pó translúcido. Com estes simples passos você conseguirá cobrir as espinhas e exibir uma pele bem mais lisa e radiante. Depois, você só precisa maquiar seus olhos ou seus lábios como mais gostar.

6

Lembre-se que as peles com acne e muitas espinhas precisam de cosméticos de qualidade e produtos recomendados pelos especialistas a fim de controlar e melhorar esta condição. Assim, se sua pele está passando por um surto de acne, o melhor será não aplicar nenhum tipo de maquiagem sobre as espinhas, mas sim realizar uma limpeza profunda da pele e utilizar um produto específico para secar.

7

Se as espinhas aparecem com frequência em sua pele, o melhor será visitar um dermatologista para determinar qual é a causa e se precisa de um tratamento médico. Em umComo você pode ver alguns conselhos úteis para prevenir e combater estas imperfeições:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder as espinhas com maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como esconder as espinhas com maquiagem

Como esconder as espinhas com maquiagem
Imagem: tumedico.com.ve
Imagem: parafarmaciadescuento.es
Imagem: susanroadcosmeticos.com.ar
Imagem: temaquillo.com
1 de 4
Como esconder as espinhas com maquiagem

Voltar ao topo da página