Como esconder olheiras com batom

Como esconder olheiras com batom
Imagem: i.ytimg.com

Deepica Mutyala é uma vlogger que revolucionou os videos de maquiagem com uma técnica inovadora: ela ensina a a cobrir os círculos escuros em redor dos olhos com batom. Toda a mulher que tem olheiras sabe como é difícil disfarçar o aspeto cansado sem parecer um panda invertido com círculos brancos em volta do olho. A correção de pele é uma luta para muita gente, mas este método mudou todo o processo conferindo maior cobertura e uniformização à pele. Para conhecer esta estratégia, continue lendo este artigo do umComo e aprenda como esconder olheiras com batom.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo é encontrar o batom certo para o seu tom de pele. Deepica usa um vermelho ligeiramente alaranjado. Se a sua pele também é escura, esse tom pode funcionar para si.

A cor ideal para o seu tom de pele e para a cor das suas olheiras deve ser encontrada experimentando vários tons de corretivo, mas a lógica por trás da escolha é simples: cores opostas se anulam.

Se a sua pele é mais clara que a de Deepica e as suas olheiras são azuladas, experimente um tom laranja, pêssego ou coral. Se o resultado não for o que deseja, dê uma olhada no espetro de cores procurando a cor oposta à cor do seu círculo escuro e experimente!

Nota: todo o batom usado neste procedimento deve ter um acabamento matte, sem brilho. Quanto mais seco for o produto, melhor será o resultado.

Imagem: qbn.com
2

Com um pincel, comece aplicando o batom em todo o contorno dos olhos. Deve aplicar nas pálpebras também para garantir uma cor homogênea. Bata levemente com o pincel na pele para evitar que as olheiras fiquem ainda mais escuras. Deixe atuar por um minuto para que a pele absorva o batom.

Imagem: brit.co
3

Aplique o corretivo bege por cima do batom, espalhando de forma uniforme com uma esponja de maquiagem (ou beauty blender). Se não sabe como usar esta ferramenta para espalhar produto na sua pele, acesse esse artigo que explica como usar esponja de maquilhagem.

Nota: É muito importante que o corretivo seja bege e não de um tom verde ou rosado. Evite um mau resultado garantindo o tom e espalhando de forma homogênea.

Imagem: birchbox.com
4

Está prontinho! Máscara e delineador branco na linha de água são elementos que abrem o olho, fazendo-o parecer mais desperto. Aplique o resto da maquilhagem e pode sair.

Se as suas olheiras são muito marcadas e não conseguiu disfarçar os círculos escuros, existem métodos sem cosméticos que podem ajudar a reduzir o aspeto cansado dos olhos. Dê uma olhada nestes artigos:

  • Como acabar com as olheiras;
  • Como reduzir olheiras com exercícios faciais;
  • Como fazer máscaras caseiras para as olheiras.

Não se esqueça que uma noite bem dormida é o melhor remédio para as olheiras. Beba um chá relaxante e descanse, sua pele ficará ótima amanhã!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder olheiras com batom, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.