Como esconder um nariz grande

Como esconder um nariz grande

Todas as pessoas têm pequenos defeitos que gostariam de esconder. Talvez o seu nariz seja maior do que gostava e tem consciência disso ao falar com os outros. Mas não deverá recorrer a medidas extremas como a cirurgia para que o seu nariz pareça mais pequeno. Em vez disso, pode utilizar simples truques de maquiagem em casa para esconder um nariz grande. Usando uma base de maquiagem todos os dias e alguns outros produtos, pode criar a ilusão de um nariz mais fino, isto ajudará a ter um rosto melhor para o resto do dia.

Vai precisar de:
  • Produto de limpeza facial
  • Tolha
  • Creme hidratante
  • Base de tom da pele
  • Creme ou pó para destacar
  • Delineador de olhos preto
  • Lápis de lábios vermelho
  • Pó translúcido
Passos a seguir:
1

Lave o rosto pela manhã com o seu produto de limpeza habitual e de seguida seque-o com uma toalha. Isto eliminará a sujidade e o excesso de óleo ajudando a que a sua maquiagem se distribua sem problemas e permaneça por mais tempo.

2

Passe um hidratante leve se a sua pele estiver apertada ou escamosa depois da lavagem, o que também ajudará a que a sua maquiagem funcione melhor. Se tem a pele oleosa ou não necessita de um creme hidratante, esqueça este passo e vá diretamente para o passo 3.

3

Aplique uma cor de base que se assemelhe ao seu tom de pele nas zonas do rosto que deseja cobrir, incluindo o nariz. Use os seus dedos ou uma esponja de maquiagem para colocar uma pequena quantidade de maquiagem, aplique até obter a cobertura desejada.

4

Utilize um produto para dar destaque à ponta do nariz. Escolha um creme de brilho subtil, se tiver uma pele normal a seca ou um pó, se tiver uma pele mista ou oleosa. Use os seus dedos ou um pincel de maquiagem pequeno para deslizar o produto que dê destaque à ponta do nariz e, de seguida, para trás misturando nas bordas com os dedos. Isto escurece os lados do seu nariz, fazendo com que pareça mais fino.

5

Tire o foco do nariz aplicando mais maquiagem numa área diferente do seu rosto. Destaque os seus olhos delineando por cima e por baixo com um delineador preto ou chame a atenção para a boca com um lápis de lábios vermelho intenso.

6

Fixe a sua maquiagem no sítio para o dia, com a aplicação de um pó translúcido. Esfregue suavemente sobre o seu rosto com um toque suave sobre o nariz para evitar retirar o marcador.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder um nariz grande, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Leve o creme de brilho e o pó translúcido na sua carteira. Ao meio do dia retoque se notar que o seu truque de maquiagem está a desaparecer.