Conseguir um olhar bonito

Como esconder um olhar cansado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 dezembro 2019
Como esconder um olhar cansado

Não dormir as horas suficientes, sofrer de insônia ou passar uma noite ruim influenciará diretamente o aspecto do nosso rosto no dia seguinte, especialmente na zona dos olhos, que amanhecerá levemente inchada e fatigada. Se você se encontrar com isso ao olhar-se no espelho, certamente pensará no que pode fazer para combater o cansaço e para que seu rosto fique bem mais luminoso e bonito, então não se preocupe porque com alguns truques simples isto é possível. Preste atenção nos seguintes conselhos de umComo e descubra como esconder um olhar cansado.

Também lhe pode interessar: Como melhorar a aparência do rosto cansado

Passos a seguir:

1

Antes de começarmos a pensar exclusivamente na zona dos olhos, se você passou uma noite ruim e o cansaço ofuscou a boa aparência do seu rosto, nada melhor do que lavá-lo muito bem utilizando um pouco de água fria. Esta ação simples fará com que seja reativada a circulação sanguínea da zona reduzindo na hora o inchaço, bem como refrescando e tonificando a pele.

2

Os principais sinais reveladores de um olhar cansado e fatigado são as antiestéticas olheiras e as bolsas, pelo que tentar reduzi-las será a chave para conseguir um rosto mais vital e bonito. Aconselhamos que antes de recorrer a truques de maquiagem, você coloque em prática alguns dos seguintes remédios caseiros, ideais para desinflamar a zona e fazer com que as marcas escuras sob seus olhos fiquem muito menos visíveis:

  • Prepare uma infusão de camomila, umedeça nela uns discos de algodão quando estiver bem fria e coloque sobre os olhos durante 15 ou 20 minutos.
  • Coloque sobre as pálpebras umas rodelas de pepino, deixando repousar durante 20 minutos.
  • Coloque uns saquinhos de chá na geladeira e depois coloque sobre os olhos inchados e cansados.

Descubra mais opções no artigo Remédios caseiros para as olheiras.

Como esconder um olhar cansado - Passo 2
3

Quando tiver conseguido reduzir a inflamação e atenuar as olheiras, será a vez da maquiagem para esconder um olhar cansado. Seu grande aliado será especialmente o corretivo e você deverá escolher um que seja apenas um tom levemente mais claro que o de sua pele para não obter um acabamento artificial demais. Aplique da zona do lacrimal até à zona externa do olho dando pequenos toques e esfumando bem as extremidades, e verá como as olheiras terão desaparecido completamente.

Caso suas olheiras sejam muito marcadas e tenham inclusive uma tonalidade lilás ou arroxeada, então será preferível usar um corretivo amarelo.

4

Outro truque de maquiagem infalível para esconder o olhar cansado é dar alguns pontos de luz. Utilize um lápis bege claro ou um delineador branco e aplique-o bem na zona do lacrimal para dar uma grande luminosidade aos olhos. E para que fiquem maiores e abertos, aplique-o também na linha d'água inferior de forma sutil, substituindo o clássico delineador preto que, ao contrário, endurece o olhar e diminui os olhos.

Como esconder um olhar cansado - Passo 4
5

Antes de usar a máscara de cílios, faça uso do curvex e seu olhar parecerá bem mais desperto na hora, além de que você estará muito sedutora e atraente. Se você nunca usou esta ferramenta e quer aprender a fazê-lo sem colocar em risco a saúde de seus cílios, siga atentamente os passos do artigo Como usar o curvex.

Como esconder um olhar cansado - Passo 5
6

Por último você também pode esconder o olhar cansado aplicando sobre a pálpebra móvel uma sombra de olhos iluminadora e com um toque brilhante. Você pode escolher a cor de que mais gostar, sendo preferíveis as mais suaves para o dia, e as escuras e intensas para a noite. Do mesmo modo, para aumentar os olhos e conseguir uma maquiagem mais luminosa, são preferíveis as sombras em creme às que se apresentam em pó.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder um olhar cansado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como esconder um olhar cansado