Como esfoliar a pele com açúcar e azeite de oliva

Como esfoliar a pele com açúcar e azeite de oliva

O azeite de oliva é um produto natural com incríveis propriedades a todos os níveis, sobretudo para a nossa pele. Não é de se estranhar que seja um dos ingredientes mais usados pela indústria cosmética na fabricação de seus produtos.

Mas não precisa gastar dinheiro em cremes caros, máscaras e esfoliantes, em umCOMO vamos explicar para você como esfoliar a pele com açúcar e azeite de oliva em sua própria casa, sem gastar dinheiro e com excelentes resultados.

Vai precisar de:
  • Azeite de oliva
  • Açúcar, branco ou mascavo
  • Água
  • Toalha
Passos a seguir:
1

O azeite de oliva oferece valiosos benefícios á nossa pele que podemos aproveitar com este esfoliante de açúcar e azeite de oliva. Entre os benefícios do azeite de oliva para a pele destacamos os seguintes:

  • É um dos hidratantes mais eficazes. Pode ser usado tanto para o tratamento das unhas, do cabelo ou da pele. Em qualquer caso potencia a hidratação e é um aliado contra o ressecamento.
  • Tem capacidade de regenerar os tecidos da pele que possam estar danificados, seja por cicatrizes, feridas ou marcas.
  • Os ácidos graxos presentes no azeite de oliva, bem como sua riqueza em vitamina E e K combatem o envelhecimento prematuro da pele, mantendo-a jovem e suave durante bem mais tempo.
2

Caso não saiba, a esfoliação é um processo que a pele faz de forma natural, pelo qual elimina as células danificadas que há nela. No entanto, nós podemos acelerar e melhorar seus resultados aplicando os produtos corretos de um modo certo, como o açúcar e o azeite de oliva.

O que conseguiremos com este tratamento cosmético é eliminar todas as escamas ou células de pele danificadas e mortas que se acumulam nas camadas mais superficiais da epiderme, melhorando o aspecto e aparência de nosso rosto. Com uma boa aplicação, aprendendo a esfoliar a pele com açúcar e azeite de oliva poderemos melhorar os danos das peles danificadas pelo efeito do sol, diminuir as rugas, as cicatrizes provocadas pela acne e outras doenças ou diminuir os tons das manchas.

Quer saber como esfoliar a pele com açúcar e azeite de oliva? De seguida explicamos para você.

3

Antes de mais, deve esfregar e massagear muito suavemente seu rosto com uma toalha quente, mas para isso tem diferentes opções. A melhor é deixar que uma toalha se embeba de vapor de água deixando-a em cima de água fervendo ou em um forno para isso, ainda que não tenha o material adequado, umedecer a toalha com água quente serve perfeitamente.

Uma vez que a toalha esteja em condições, só deve esfregá-la com suavidade em cima da sua pele. Com isto conseguirá que a epiderme amoleça e os poros se abram, permitindo que o efeito do esfoliante de açúcar e azeite de oliva seja bem mais profundo.

4

Antes de começar com o seguinte passo, deve ter preparado diante de você os ingredientes que vai precisar: o açúcar e o azeite de oliva. No que diz respeito ao açúcar, é indiferente se usar o branco ou o mascavo, mas o azeite de oliva deve ser extra virgem se quer aproveitar ao máximo todos seus benefícios.

Primeiro de tudo deverá verter o azeite em suas mãos e espalhá-lo pelo rosto. Não precisa usar grandes quantidades, simplesmente deve ficar todo o rosto molhado e oleoso. Uma vez que já tenha feito isso, será o momento de colocar em suas mãos duas colheres de sopa de açúcar e começar a esfregar as bochechas.

5

A massagem esfoliante deve começar pelas bochechas e daí se estender para o resto do rosto. Deve esfregar suavemente, com pressão, mas sem apertar demais, com a ponta de seus dedos desenhando pequenos círculos em cima da sua pele.

A esfoliação com açúcar e azeite de oliva deve durar ao redor de 1 minuto, cobrindo todo o rosto exceto a zona ao redor dos olhos.

6

Passado o minuto, deve enxaguar o rosto com água quente com o objetivo de se desfazer do açúcar que possa ter ficado preso, mas ainda que tenha tirado o açúcar, o azeite ainda permanecerá em seu rosto. Para tirá-lo precisará esfregar com uma toalha ou um pano, com suavidade para não danificar uma pele que nesse momento estará sensível.

7

Este não é um tratamento para fazer todos os dias, no entanto, agora que já sabe como esfoliar a pele com açúcar e azeite de oliva pode utilizá-lo uma vez por semana para ir eliminando as células mortas que possam ficar em sua pele e exibir uma pele jovem, suave e firme.

Se preferir, pode experimentar outros esfoliantes caseiros, por exemplo, em umCOMO explicamos para você como fazer um esfoliante de açúcar e limão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esfoliar a pele com açúcar e azeite de oliva, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Utilize uma toalha velha, pois vai manchá-la com o azeite.
  • Não faça este tratamento se tem a pele muito sensível.