Como esfoliar a pele com sal marinho

Como esfoliar a pele com sal marinho

Se procura um forte esfoliante natural que ajude você a cuidar da sua pele em profundidade, aqui encontrará a solução: o sal marinho. Seja grosso ou moído, o sal marinho saiu da cozinha para revolucionar o mundo da cosmética natural, se convertendo em um dos ingredientes mais preciosos que ajuda no processo de eliminação de células mortas da pele, a remover as impurezas e reestruturar a superfície da epiderme para conseguir rejuvenescê-la e melhorar seu aspecto. Quer saber como esfoliar a pele com sal marinho? Então, não deixe de ler as seguintes dicas de beleza que em umCOMO tem para você. De seguida, descobrirá as propriedades e benefícios do sal marinho e suas múltiplas aplicações como esfoliante natural.

Benefícios do sal marinho para a pele

O sal marinho é um perfeito esfoliante natural que nos ajuda a ter a pele saudável e livre de impurezas, escamas ou células mortas. Destaca-se sobre nossa pele por ser um produto abrasivo, por isso atua como um esfoliante puro de forma direta e muito intensa sobre nossa pele e, além disso, ajuda-nos a abrir os poros, melhorar a circulação e hidratar em profundidade a pele, o que pode nos ajudar a acalmar as peles irritadas e secas, bem como a combater doenças cutâneas como a psoríase ou os eczemas praticando banhos de sal marinho.

Além disso, seu uso é benéfico para todas aquelas pessoas propensas ao aparecimento de acne ou com peles oleosas, dado que o sal marinho ajuda a absorver o excesso de sebo gerado pelas glândulas que encontramos na epiderme.

Por outro lado, outro dos grandes benefícios do sal marinho para a pele é que ajuda a cuidar em profundidade graças ao seu poder de mineralização natural. Ao contrário do açúcar, o sal é rico em minerais, por isso ajuda-nos a alimentar a nossa pele com minerais e nutrientes de forma saudável e terapêutica. Mas se por algo se destaca este ingrediente é por seu grande poder na hora de eliminar tanto pele morta quanto toxinas ou outras impurezas, o que o converte, sem dúvida, no esfoliante natural por excelência. Ainda tem dúvidas? Experimente e sinta na própria pele todos seus benefícios!

Esfoliante de sal marinho e mel

Se tem a pele seca, o mel será seu grande aliado. Junto com o sal marinho, este ingrediente é ideal para umectar naturalmente a derme e contribuir com propriedades antibacterianas, vitaminas e enzimas naturais que lhe dão um grande poder para cuidar e embelezar sua pele de maneira natural. Por isso, propomos a você fazer um esfoliante de sal marinho e mel que contribuirá com muitos benefícios para sua derme.

Preparação: precisará de uma xícara de sal marinho grosso, meia de sal marinho fino e uma colher de chá de mel. Introduza os sais em um pilão e moa um pouco. De seguida, adicione um pouco de azeite de oliva e a colher de chá de mel. Misture bem todos os ingredientes para que fique uma massa espessa.

Aplicação: com o esfoliante preparado, poderá aplicá-lo antes do banho e deixar que atue durante uns 15 minutos, aproximadamente. Lembre-se de realizar uma massagem circular para estimular e ativar a circulação, ao mesmo tempo que remove as células mortas e convida a pele à sua regeneração completa. O sal marinho e o mel são a combinação perfeita para esfoliar em profundidade sua pele.

No seguinte artigo pode encontrar outras receitas de esfoliantes com mel.

Esfoliante de sal marinho e óleos essenciais

Como deve saber, existem múltiplos óleos essenciais que, além de serem terapêuticos, deixam uma fragrância extraordinária na nossa pele, por isso são muitos os cosméticos que os introduzem em suas receitas para conseguir aumentar sua sensação de bem-estar. Se quer esfoliar a pele com sal marinho, não há nada melhor que misturá-lo com os óleos essenciais que mais gostar. De seguida, oferecemos para você diferentes possibilidades para deixar um aroma delicioso em sua pele ao mesmo tempo que a cuida, mima e cura.

Sal marinho e lavanda

Esta é uma combinação extraordinária. Enquanto o sal trabalha na eliminação de células mortas, peles e impurezas, a lavanda e seu aroma ajudarão você a viver uma experiência relaxante. A lavanda é ideal para cuidar da pele, já que conta com propriedades antissépticas, anti-inflamatórias e antifúngicas, a qual ajudará você a acelerar a cura e cicatrização das feridas, reduzirá a acne e combaterá outros problemas da pele como as rugas, os eczemas, as rachaduras, as queimaduras... Um luxo! Assim, o melhor que pode fazer é preparar um esfoliante de sal marinho e lavanda, um remédio caseiro espetacular. Para sua elaboração precisará de:

  • 1/2 xícara de sopa de sal marinho
  • 1 colher de lavanda seca
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 1/3 de xícara de outro óleo essencial, entre os quais recomendamos o coco, a amêndoa, a uva ou a jojoba.

Misture todos os ingredientes e terá este esfoliante reparador pronto para esfoliar em profundidade sua pele.

Sal marinho e menta

Durante anos, a menta tem sido usada em diversas culturas e foi ganhando terreno no mundo da cosmética e da beleza aos poucos até se converter em um produto ideal para o cuidado da pele. Se tem a pele oleosa ou sofre de acne a menta pode se converter em sua aliada, já que contém propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, pode ser utilizada como tônico para dar firmeza aos seus poros e é um excelente hidratante natural. Por tudo isso, propomos a você preparar um esfoliante caseiro de sal marinho e menta, uma combinação total para cuidar de sua pele, regenerá-la, refrescá-la e hidrata-la em profundidade. Para elaborar este suco você precisará de:

  • 2 xícaras de sal marinho
  • 2 xícaras de óleo (amêndoa, uva, jojoba, oliva...)
  • Umas gotas (de 20 a 30) de óleo essencial de menta

Misture todos os ingredientes até formar uma massa compacta. Quando tiver seu esfoliante de sal marinho e menta poderá aplicar sobre sua pele previamente úmida. Lembre-se de realizar movimentos circulares para que as propriedades penetrem na derme e, ao mesmo tempo, possa remover em profundidade as células mortas, eliminar as impurezas e reativar a circulação sanguínea. Por último, enxague com água em abundância o creme esfoliante. Notará os resultados!

Esfoliante de sal marinho e açúcar

O sal e o açúcar podem ser uma combinação explosiva e regeneradora para sua pele. A seguinte receita não só deixará você com uma energia renovada, a pele livre de impurezas e bem suave, mas também um delicioso cheiro em sua pele. Para sua preparação precisará de:

  • 1/2 xícara de sal
  • 1/2 xícara de açúcar
  • Umas gotas do óleo essencial que mais gostar (amêndoa, jojoba, lavanda, coco, baunilha...) ou também umas gotas de suco cítrico como o limão ou a laranja.

Misture todos os ingredientes e unte-se com eles para realizar uma relaxante massagem esfoliante, renovar as células de sua pele e estimular a circulação sanguínea.

O sal, por sua vez, está composto de iodo, minerais e outros micro elementos que contribuirão para a renovação total da pele. O açúcar, por sua vez, ajuda a dar à pele uma aparência jovem e fresca já que elimina tanto as células mortas quanto os cravos de nossa pele, sem secar nem atacar. Interessada em combinar ambos esfoliantes naturais? São uma maravilha!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esfoliar a pele com sal marinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.