Como esfoliar as pernas antes da depilação

Como esfoliar as pernas antes da depilação

O objetivo da depilação é eliminar o pelo indesejado, no entanto, para conseguir um bom resultado, há alguns métodos que podem não só facilitar a tarefa, como também potencializar o seu efeito estético. A esfoliação é um deles e consiste basicamente em eliminar as células mortas que se acumulam na parte mais superficial da pele. O corpo tem seu próprio processo de renovação celular, mas se queremos resultados mais eficazes, podemos aplicar alguns conselhos muito úteis para preparar a pele antes de eliminar o pelo. Por isso, em umComo vamos explicar para você como esfoliar as pernas antes da depilação.

Passos a seguir:
1

É importante esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana, é um passo fundamental no cuidado da nossa pele, já que serve para eliminar as células mortas da pele, estimular a circulação e eliminar o pelo encravado. Pode esfoliar suas pernas de maneira natural ou com produtos cosméticos específicos para isso. É importante conhecer seu tipo de pele para evitar aqueles produtos que contenham ingredientes que a possam prejudicar. As peles secas requerem produtos que as hidratem, as peles sensíveis devem evitar os esfoliantes com alfa hidróxidos, já que em alguns casos poderiam causar efeitos como coceira, ardor ou vermelhidão, enquanto que as peles oleosas precisam de esfoliantes um pouco mais fortes.

Em qualquer caso, o recomendável é fazer um teste em uma pequena área da pele para comprovar se há alguma reação perante esse produto antes de utilizá-lo em toda a pele. No caso de ter alguma reação, deve ser retirado de imediato com bastante água fria, no caso de não ocorrer nenhuma reação alérgica, pode se proceder de forma normal.

2

Antes de esfoliar suas pernas, umedeça-as em água morna, seja na banheira ou no chuveiro. Uma esfoliação a seco poderia irritar sua pele, enquanto que a água morna prepara a epiderme para uma eliminação eficiente de células mortas. Do mesmo modo, não precisa repetir este processo com frequência, 1 vez por semana ou a cada 15 dias é suficiente para conseguir melhores resultados ao depilar-se. No caso de ter as pernas irritadas, é melhor evitar a esfoliação até melhorarem.

3

Uma das melhores formas de esfoliar as pernas antes da depilação é o açúcar, já que é um dos esfoliantes naturais por excelência. Uma forma de utilizá-lo é misturando meia xícara com o suco de um limão, outra alternativa é adicionar um terço de óleo de amêndoas em uma xícara de açúcar ou triturar uma banana e adicionar três colheres de sopa de açúcar branco.

4

A aveia é outro ingrediente caseiro com o qual podemos elaborar o nosso próprio esfoliante. Duas colheres de sopa de aveia em flocos com uma colher de sopa de mel, ou a mistura de meio pote de iogurte grego, uma colher de suco de limão com outra de aveia podem ser os aliados naturais e mais econômicos para esfoliar as pernas antes da depilação.

5

O café moído também pode ser aproveitado como cosmético natural, não só por seus grânulos característicos que ajudam a remover as células mortas, como também por suas propriedades anti-inflamatórias e estimulantes que ajudam na regeneração celular nas camadas mais profundas da pele. Ao misturar quatro colheres de chá de café com duas colheres de sopa de iogurte ou uma xícara de café moído com meia xícara de azeite de oliva e uma de açúcar, teremos duas receitas simples que nos ajudarão a preparar a pele das pernas para a posterior eliminação do pelo. Se esta opção lhe parece interessante, recomendamos que você leia este outro artigo de umComo para que saiba como fazer um esfoliante de café.

6

Em qualquer um dos casos, a aplicação da mistura resultante aplica-se após umedecer as pernas em água morna e com massagens suaves e circulares. Esfregar a pele em excesso ou de maneira muito forte pode produzir irritação, arranhões ou vermelhidão. Uma luva de crina ou uma esponja esfoliante podem ajudar a potencializar a eficácia do esfoliante, ao fazer com que o produto ou mistura caseira penetre na pele, removendo as células com maior profundidade e melhorando a aparência final.

7

Após a aplicação do esfoliante e a respectiva massagem, retira-se o produto ou a mistura com água morna e o sabão corporal de uso cotidiano para eliminar os resíduos. Depois disso, pode-se proceder à depilação, no entanto, se não se vai remover o pelo de imediato, o ideal é secar muito bem a pele e aplicar um creme corporal umectante.

8

Agora que já sabe como esfoliar suas pernas antes da depilação pode colocar em prática qualquer um destes conselhos para conseguir não só uma eliminação do pelo mais eficaz, mas um aspecto mais saudável da sua pele. Além disso, também pode interessar a você este outro artigo sobre como esfoliar o rosto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esfoliar as pernas antes da depilação, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.