Partilhar

Como espremer uma espinha

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como espremer uma espinha
Imagem: buscasaude.com.br

Quantas vezes já lhe aconteceu deitar-se com uma pele perfeita e acordar com uma espinha? Essas malditas arruínam o bom aspeto do nosso rosto e por vezes nossa autoestima, seria melhor se não existissem mesmo. Por esse motivo é natural que, quando uma espinha surge, tenhamos vontade de rapidamente nos livrar dela. Podemos fazer isso recorrendo a produtos secativos de espinhas que são eficazes mas demoram algum tempo a fazer efeito, ou então, impulsivamente, esprememos a espinha. Esse não é a melhor alternativa, pois poderá resultar numa infeção e marca na pele para toda a vida. No entanto, seguindo algumas dicas práticas umComo.com.br, você poderá evitar esses riscos. Continue lendo este artigo para aprender como espremer uma espinha de forma segura e sem riscos!

Também lhe pode interessar: Como desinchar uma espinha interna
Passos a seguir:
1

Vale a pena voltar a referir que espremer uma espinha não é a melhor solução. Você pensa que está solucionando o problema quando, na maioria das vezes, apenas o irá agravar porque essa área irá ficar vermelha, originar uma infeção e deixar cicatriz.

2

Também será importante referir que a espinha mais indicada para espremer é aquela branca ou amarela, que já formou pus e está prestes a rebentar. Nessa fase compreendemos que você não aguente mais essa terrível intrusa em seu rosto e já só queira se livrar dela.

Como espremer uma espinha - Passo 2
Imagem: gazeta24horas.com.br
3

Assim sendo, se você estiver mesmo convicta em espremer essa maldita, saiba que o primeiro passo é lavar as mãos. Elas transportam diariamente mais bactérias do que imaginamos, pelo que essa etapa e essencial para espremer a espinha sem riscos.

Como espremer uma espinha - Passo 3
Imagem: nordeste1.com
4

Em seguida lave também a área da espinha com água e sabonete. Se quiser aproveitar para esfoliar o rosto, provavelmente a espinha irá rebentar somente com os movimentos, poupando-lhe trabalho e preocupações. Mas atenção: não vale esfoliar a espinha, faça uma esfoliação suave e por igual em todo o rosto.

Como espremer uma espinha - Passo 4
Imagem: trocandoideia.com
5

A forma mais aconselhada para espremer a borbulha é usando uma agulha. Não se preocupe: se ela estiver na fase ideal para isso (com o dito pus amarelo) e que você fizer da forma correta, não irá magoar. Desinfete a agulha passando nela algodão embebido em álcool, em seguida aproxime-a da espinha e fure a cabeça amarela dela! Com o mesmo algodão, faça pressão em redor da espinha de forma a expulsar o pus que se encontrava no interior.

Como espremer uma espinha - Passo 5
Imagem: pt.aliexpress.com
6

Também poderá espremer a borbulha diretamente com os dedos. Assim sendo comece por aplicar sobre ela um algodão embebido em água quente (isso fará com que ela se torne mais mole), depois é preferível que revista os dedos indicadores com uma gaze e esprema a espinha devagar, sem exercer muita pressão para não se magoar. Logo ela irá explodir e expulsar seu líquido.

Como espremer uma espinha - Passo 6
Imagem: us.ayushveda.com
7

Quer tenha optado pelo método da agulha ou pelo dos dedos, finalize a tarefa aplicando um produto anti-séptico e deixando secar ao natural. Está proibida de tocar na espinha rebentada daí em diante, pois ela estará cicatrizando e qualquer toque pode significa uma infeção. Também será útil ler este artigo para descobrir como evitar as espinhas no rosto.

Como espremer uma espinha - Passo 7
Imagem: boletimpinked.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espremer uma espinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como espremer uma espinha

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
Anna Carolina
podiam colocar alguns remédios caseiros!!!como faze-los!
Sara Silva
Oi Anna! Neste artigo encontrará algumas soluções caseiras para acabar com as espinhas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-acabar-com-as-espinhas-11.html
Tori
Ola então eu furei ela com tudo direitinho dai saio um pouquinho de pus e ela se fecho novamente oque eu faço?
Júlia
Foi bom mais postem de como tirar manchas de espinhas em casa
gabriela santos
olá, gostaria de saber se é normal ficar meses sem espinhas e quando elas aparecem vem duas ou três na mesma região do rosto o o que posso fazer para evita-las desde já agradeço...
Sara Silva
Olá Gabriela. Sim, isso é comum, sobretudo durante a menstruação. Para evitar você deve manter sua pele limpa regularmente e evitar alimentos que provocam espinhas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-alimentos-que-causam-espinhas-18612.html
gisele
foi util
Sara Silva
Olá Gisele, obrigada pelo seu comentário!
Garoto Adolescente
Odeio a maldita "espinha" eu passei tomate com sal nas espinhas pra ver se melhora e vou seguir estas dicas ai :)
Sara Silva
Olá Garoto Adolescente, descubra também estas dicas para secar espinhas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-secar-espinhas-12066.html
Beatriz
muito boas essas dicas
Sara Silva
Olá Beatriz, agradecemos seu comentário! Esperamos que continue a nos acompanhar :)

Como espremer uma espinha
Imagem: buscasaude.com.br
Imagem: gazeta24horas.com.br
Imagem: nordeste1.com
Imagem: trocandoideia.com
Imagem: pt.aliexpress.com
Imagem: us.ayushveda.com
Imagem: boletimpinked.blogspot.pt
1 de 7
Como espremer uma espinha

Voltar ao topo da página