Como estampar camisetas com papel transfer

Como estampar camisetas com papel transfer
Imagem: momitablog.wordpress.com

Atualmente existem muitas formas de customizar suas peças de roupa e acessórios se estiver descontente com elas ou simplesmente quiser dar-lhes uma nova vida. Neste artigo sobre como customizar camisetas apresentamos várias sugestões fáceis de colocar em prática, mas talvez você queira algo mais simples como aplicar um desenho nela. Pode desenhar na camiseta se tiver jeito para isso, mas caso não tenha saiba que pode recorrer à técnica do transfer. Será mais rápido e não tem por como falhar pois é bem fácil! Para aprender como estampar camisetas com papel transfer, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar anote os materiais necessários:

  • Papel transfer;
  • Camiseta de cor clara (se for branca, melhor), lisa e 100% algodão;
  • Impressora a jato de tinta;
  • Tesoura;
  • Ferro de passar roupa;
  • Folha de papel branca simples.
2

Comece por imprimir o desenho pretendido no papel transfer. Pode utilizar uma fotografia que tenha tirado, um desenho bonitinho que encontrou na internet, etc. Se a imagem em questão tiver texto, lembre-se de a colocar em modo espelho, caso contrário o texto aparecerá na camiseta escrito "de trás para a frente". Imprima no modo máximo da qualidade de imagem, para obter melhores resultados e na face não quadriculada do transfer.

3

Corte a área em redor do desenho do transfer para não haver erro na aplicação e estenda muito bem a camiseta sobre uma superfície lisa e resistente ao calor. Ligue o ferro de engomar e prepare o transfer, colocando-o com o desenho voltado para baixo na área da camiseta onde pretende a imagem. Coloque a folha de papel sobre o transfer.

Imagem: falamae.com
4

Com o ferro bem quente engome o transfer, passando várias vezes sobre ele e pressionando de forma a que o desenho descole do papel e cole ao tecido da camiseta. Leve o tempo que for preciso neste passo, pois é melhor que leve alguns minutos e o desenho seja transferido na perfeição do que fazer rapidamente e ele não ficar bem.

Imagem: mixmistura.blogspot.pt
5

Por último, levante lentamente o papel do transfer e aprecie a imagem agora colada na sua camiseta! Foi bem simples, certo? Tome nota: para que a imagem se mantenha por mais tempo é aconselhado que a lave à mão e com água fria.

Imagem: casadamaenathalia.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como estampar camisetas com papel transfer, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.